1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Acadêmico do Campus Toledo representará UTFPR nos Jogos Universitários Paralímpicos

Leonardo Zuffo já está de malas prontas para a 2ª Etapa do Nacional Parabadminton, em Terezina, no Piauí

19/07/2017 - 14:37


Após ter trazido na bagagem duas medalhas de ouro e uma de prata em seu retorno da "2ª Etapa do Nacional Parabadminton", realizado em Teresina-PI, no início deste mês, o estudante do curso de Engenharia Civil da UTFPR – Câmpus Toledo, Leonardo Zuffo, já está de malas prontas para outras duas importantes competições.

Além de representar a UTFPR no “1º Jogos Universitários Paralímpicos”, que se realizará de 27 a 29 de julho no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, Zuffo seguirá para Lima, onde participará do “2º Internacional do Peru”, de 2 a 7 de agosto.

“Poder competir em cada um desses torneios já é uma grande vitória para mim, principalmente quando não se pode contar com a ajuda de muitos parceiros para o custeio das despesas. O apoio da UTFPR, em especial nessas próximas competições, foi fundamental para viabilizar minha participação. Além disso, competir com atletas que  apresentam desempenho reconhecido mundialmente não é fácil. Por isso, tenho treinado intensamente para alcançar bons resultados”, destaca Zuffo.

No campeonato nacional que participou em Teresina, o estudante conquistou a primeira colocação nas categorias Simples e Dupla Masculina, em que competiu ao lado de Breno Johann. Também subiu ao pódio, ocupando a segunda posição, no segmento de Dupla Mista, tendo como parceira a atleta Cintya Oliveira.

Para este ano, também estão programadas a “USA Para-Badminton International 2017”, que acontecerá em Colorado Springs, Estados Unidos, e a “BWF Para-Badminton World Championships 2017”, que se realizará em novembro, em Uslan, na Coréia do Sul.

Sem nome %281144 x 250 px%29