1144x150 %284%29

TRÂNSITO

Trânsito altera sentido de ruas em frente a escolas

Três ruas em frente às escolas municipais de Toledo terão sentido único, a medida visa maior segurança aos estudantes em horário escolar. A alteração está sendo programada pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito.

20/07/2017 - 16:38


Serão alterados os sentidos das ruas em frente às escolas Ari Arcássio Goessler, no Jardim Santa Maria; Arsênio Heiss, no Jardim Porto Alegre, e João Carlos Treis, na Vila Paulista. As mudanças começam a vigorar a partir desta segunda-feira, 24, no retorno às aulas após as férias escolares.

Em frente à escola Ari Arcássio Goessler, a rua Vila Lobos, entre as ruas Padre Antônio Patuí e Verbo Divino, passa a ter sentido único sul/norte. Com a alteração, na rua Carmem Miranda será permitida somente conversão à esquerda.  Em frente à Escola Arsênio Heiss, a Rua Adilson Bier, entre as ruas Porto União e Ivaí, passa a ter sentido único leste/oeste. Por fim, em frente a Escola João Treis, a rua de mesmo nome, entre as ruas Paulista e Tomaz Gonzaga, passa a sentido único norte/sul. A alteração no sentido desta via também implicará em mudanças na rua Amélia Bianca, em frente ao cmei Nono Giacomazzi, entre as ruas Tomaz Gonzaga e Paulista, que também passa a sentido único norte/sul.

As alterações, conforme o diretor do Departamento de Trânsito, Jorge Pereira Machado, foram feitas atendendo solicitações da comunidade escolar, depois de reuniões na comunidade, e estudos de viabilidade. Ele acredita que as mudanças devam contribuir para melhorar o fluxo de veículos no local, dando mais segurança aos usuários. “São ruas estreitas que têm um fluxo muito grande de veículos e vans, nos horários de entrada e saída da escola”.

As ruas foram sinalizadas durante a semana informando sobre as alterações e nos primeiros dias uma equipe da Guarda Municipal estará no local orientando e alertando os motoristas sobre as alterações, para evitar riscos de acidentes.

Secom

Sem nome %281144 x 250 px%29