1144x150 %284%29

GERAL

Cursos vão atualizar arquitetos e engenheiros sobre novidades do mercado

Cronograma de atividades da Expo Construindo prevê capacitações sobre marketing digital e softwares de engenharia e arquitetura

26/07/2017 - 14:57


Quando precisamos comprar algum produto, contratar um serviço, encontrar alguma empresa especializada, recorremos às ferramentas de pesquisa da internet, certo? “Dá um ‘google’ aí”, é a resposta mais automática para quando precisamos de informação sobre algo. Na área de construção, arquitetura e decoração, nem se fala. É na internet que os consumidores “vasculham” os materiais, tendências e profissionais que podem ser úteis para as construções e reformas que pretendem fazer. Nesse contexto, se um escritório de arquitetura está fora do mundo online, acaba perdendo clientes para os concorrentes que já investiram no universo digital.

Foi pensando em despertar esse interesse que a organização da 3ª edição Expo Construindo decidiu transformar o Centro de Convenções e Eventos de Cascavel numa sala de aula, além de uma feira. Os profissionais da arquitetura vão poder aprender como se posicionar através do marketing digital, em uma palestra didática do diretor da agência de marketing de performance Amexcom, Marcos Eduardo Serralheiro. A intenção é falar sobre todas as ferramentas que os arquitetos podem utilizar para conquistar mais clientes e se aproximar do público, desde detalhes sobre o Facebook, sites, até como aparecer nas pesquisas no Google e em anúncios do Youtube. Assim, a ideia é abrir a cabeça dos profissionais e mostrar que marketing digital vai muito além de manter um site no ar ou postar vez ou outra nas redes sociais.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site: www.amexcom.com.br/expoconstruindo e escolher entre as opções de datas e horários: dia 28 de julho, às 18h ou no dia 29 às 16h. A participação é gratuita, mas vagas são limitadas. Além disso, os participantes ainda vão poder contar com preços diferenciados em serviços de marketing digital para os escritórios, feitos especialmente para Expo Construindo.

Já para quem quer ficar por dentro de todos os softwares usados para produção de projetos, a D’Verticale, empresa que além de serviços como consultorias, execução e administração de obras, também oferece cursos específicos para área de construção, montou um cronograma de atividades. Na Expo Construindo, vão ser feitos nove minicursos com duração de uma hora cada, sobre programas usados na área, tanto de nível básico quanto avançado. O objetivo é atualizar os profissionais sobre as novidades e tendências do mercado. As inscrições podem ser feitas diretamente no estande da D’Verticale. São 30 vagas para cada minicurso e os participantes das aulas de softwares ainda concorrem a um óculos de realidade virtual. Confira a programação:

Sexta-feira (28/07)

16h – Revit

19h30 – Sketchup

20h30 – V-Ray

Sábado (29/07)

18h – Licitações

19h30 – Revit

20h30 – Lumion

Domingo (30/07)

15h – Fundações

16h – Corel

18h – V-Ray vs Lumion

A 3ª edição Expo Construindo começa nesta quinta-feira, dia 27, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. São mais de 130 estandes com as principais empresas de construção, arquitetura e decoração de Cascavel e região. A entrada é franca.

Sem nome %281144 x 250 px%29