1144x150 %284%29

ESPORTES

Pré-infantil da Sadia é campeã e juvenil fica em quarto no Paranaense de GR

Competição aconteceu em Cascavel de 20 a 23 de julho

26/07/2017 - 16:23


A equipe pré-infantil da Sadia foi campeã e a juvenil ficou em quarto lugar no geral no Campeonato Paranaense Pré-infantil e Juvenil de Ginástica Rítmica, realizado de 20 a 23 de julho, em Cascavel. A competição foi a primeira estadual do ano e serviu para as atletas mostrarem as suas séries com as alterações propostas no novo ciclo olímpico que está iniciando. A disputa também serve de preparação para as atletas que pretendem participar do Campeonato Brasileiro das duas categorias, além de outras disputas, como os Jogos Escolares, Jogos da Juventude e competições internacionais.

Para as ginastas Geane Silva, da categoria juvenil, e Ana Júlia Oldoni, do pré-infantil, a participação serviu de preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado em Guayaquil, no Equador. As duas atletas, acompanhadas da técnica Gracieli Morais, seguiram nesta terça-feira, 25, para o Equador. Elas se somam às bolivianas Francesca Genuzio Paz e Antonella Genuzio Paz, que treinam com a equipe da Sadia em Toledo e vão representar a seleção boliviana na competição. As duas atletas viajaram no domingo, 23, com a técnica Anita Klemann.

No pré-infantil, Ana Júlia Oldoni ficou em segundo lugar no individual geral, Maria Eduarda Alexandre, em terceiro; Isabelli Novelli da Silva, em quarto; Fernanda Francieli Lenz Heinemann, em quinto e Alana Carolayne da Silva, em sexto lugar. Por aparelho, Ana Júlia ficou em primeiro lugar no aparelho bola; Isabelli Novelli da Silva, em segundo em arco e em mãos livres; Fernanda Heinemann, em terceiro no arco; Maria Eduarda Alexandre, em terceiro nos aparelhos bola e mãos livres.

No juvenil, Geane Costa e Silva ficou em terceiro no individual geral e em segundo no aparelho maças.

A professora Solange, que acompanhou as atletas do pré-infantil, destacou que a competição, apesar de ser a primeira do ano, causou uma boa impressão na equipe de arbitragem. “São atletas ainda muito novas, que cometeram diversos erros, comuns nesta categoria, mas que mostraram que tem potencial, são muito talentosas e apresentam o perfil de uma atleta de Ginástica Rítmica”, observou ela, a partir dos comentários da equipe de avaliação.

No juvenil, acrescentou a professora Gracieli Morais, o espírito também foi de estreia. “Foi a primeira entrada em quadra para experimentar as novas coreografias”. Ela acredita ser possível ainda melhorar bastante para o Campeonato Brasileiro, objetivo maior da equipe da Sadia.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sem nome %281144 x 250 px%29