1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

CULTURA

Centro da Juventude do Jardim Europa sedia 2º Encontro da Juventude

O objetivo dos encontros é desenvolver o senso crítico nos jovens a fim de que eles se tornem agentes transformadores do espaço em que vivem

27/07/2017 - 18:18


Será realizado no dia 04 de agosto, a partir das 19h, no Centro da Juventude Márcio Antônio Bombardelli, no Jardim Europa, o 2º Encontro da Juventude. O encontro pretende apresentar ações e investimentos desenvolvidos no primeiro semestre além de discutir a aplicação de novos recursos.

O coordenador do Centro da Juventude do Jardim Europa, Valtair Alves de Moura, explica que o envolvimento dos jovens nas decisões é extremamente importante. “Recentemente foi anunciado um investimento de R$ 500 mil para a juventude. É importante que os jovens participem e opinem onde e em que deve ser investido esse dinheiro”, comenta. “Os jovens perceberam os resultados do primeiro encontro e que a opinião deles faz a diferença”.

Segundo o coordenador do Centro da Juventude do Europa o convite para o segundo encontro será direcionado para os representantes dos movimentos estudantis. “Geralmente os líderes desses movimentos apresentam uma característica mais política dessas ações. Sendo assim, eles conseguem repassar as ideias dos grupos e multiplicar as ações”. Ao envolver os jovens no processo, a administração municipal desenvolve a cidadania e a consciência das pessoas, acredita Valtair.

Sem nome %281144 x 250 px%29