1144x150 %284%29

ESPORTES

Natação de Toledo participa da 3ª etapa do Meeting Paranaense em Maringá

Equipe local será formada por 16 atletas

27/07/2017 - 18:22


A equipe de Natação de Toledo participa neste sábado, 29, da 3ª etapa do Meeting Paranaense Master, na cidade de Maringá. A equipe local será representada por 16 atletas na competição. O Meeting Paranaense é dividido em cinco etapas. Os cinco primeiros de cada prova, ao final de todas as etapas, disputam a fase final da competição.

A primeira etapa do campeonato foi disputada no mês de abril em Curitiba. A equipe de Toledo participou com 14 nadadores e conquistou 14 medalhas. Na segunda etapa, que aconteceu em Londrina, em maio, o time local levou 22 atletas, que trouxeram 30 medalhas para Toledo.

Segundo o técnico da equipe de Natação de Toledo, Vinicius Zulian, a expectativa é de que a equipe volte de Maringá com pelo menos uma medalha por atleta. “Nossa equipe vem evoluindo a cada etapa. Fomos muito bem nas duas etapas anteriores, principalmente na 2ª em Londrina, onde conquistamos 30 medalhas. O principal objetivo para essa etapa é manter o bom desempenho e continuar evoluindo”.

“A natação de Toledo vem crescendo muito nos últimos anos, tanto em resultados quanto em participação. Nas duas etapas do Paranaense conquistamos resultados expressivos, assim como nos Jogos Escolares e também temos observado um número cada vez maior de pessoas praticando a modalidade. Muitas dessas pessoas nadam somente por lazer ou saúde, outros já gostam de competir. Mas nosso foco principal é levar até as pessoas a prática saudável do esporte e formar bons atletas”, comentou, Vinicius.

A equipe de Toledo será representada na competição pelos atletas que treinam nas piscinas do Centro Olímpico Arnoldo Bohnen e do Complexo Esportivo Euzébio Garcia, além dos nadadores da Academia Tchibum.

A natação de Toledo tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer. Os interessados em praticar a modalidade devem inscrever-se no  Complexo Esportivo Euzébio Garcia, na Vila Pioneiro, na primeira segunda-feira do mês, ou no Centro Olímpico Arnoldo Bohnen, na primeira quarta-feira do mês. As aulas são gratuitas.

Sem nome %281144 x 250 px%29