1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

GERAL

Unioeste promove rodada de negócios de exportação

Acontece até às 18 horas na Reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), a primeira ação exportadora da região. 

28/07/2017 - 15:30


O evento acontece por intermédio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pelo Núcleo do PEIEX de Cascavel, Fundação Araucária e Instituição, e conta com a presença de 61 empresas de 13 municípios do Oeste e Sudoeste.

Tais empresas estão inscritas no Projeto PEIEX e foram preparadas pelo programa para buscarem o mercado externo. Seis Tradings confirmaram interesse nos produtos industriais ofertados, abrangendo os setores de alimentos e bebidas, casa e construção, moda, máquinas e equipamentos.

Atualmente o programa atende mais de 180 empresas da região, que além do acompanhamento dos técnicos do PEIEX, oferta também capacitações em comércio exterior, além de monitorar missões e feiras internacionais, rodadas de negócios de interesse das indústrias. Trata-se de um passo importante no processo de aproximação de comprador/vendedor, facilitando a vida dos empresários que normalmente precisariam se deslocar a centros maiores ou mesmo em rodadas de negócios internacionais para obterem idêntico contado.

O que é o PEIEX?

O programa é implementado em regiões onde existe adensamento de empresas com potencial exportador. Nesses locais, a Apex-Brasil faz parceria com uma instituição de excelência que reúne especialistas em gestão empresarial e comércio exterior. São esses profissionais, devidamente treinados na metodologia do PEIEX, que ajudam as empresas a se preparar para a exportação.

O atendimento do PEIEX é feito com base em visitas aos empresários que demonstram interesse em exportar. A primeira visita tem o objetivo de identificar o potencial exportador da empresa. A segunda é a ocasião em que o técnico do PEIEX avalia o nível de preparo do negócio para exportação. Com base nas informações levantadas, é feito um diagnóstico da empresa e um plano de trabalho que prevê a implantação de melhorias e requisitos exigidos na atividade exportadora.

As empresas qualificadas pelo PEIEX podem participar de ações de promoção comerciais internacionais promovidas pela Apex-Brasil e por seus parceiros. Mais informações: Entre em contato com PEIEX - Núcleo Operacional de Cascavel - (45) 3220-7455 que funciona junto a Unioeste de segunda a sexta-feira no horário comercial.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29