1144x150 %284%29

ESPORTES

Projeto Agitos leva novos paratletas ao Internacional no Peru

Dentre os beneficiados deste projeto está o paratletas Renan Rosso e o técnico Fábio Bento, que agora integram também seleção brasileira na competição internacional

01/08/2017 - 17:22


A parceria entre a BWF e o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) no desenvolvimento do Para-Badminton na região Pan-Americana está possibilitando que uma delegação brasileira de sete atletas, um técnico e um administrador, participem do Internacional, uma das competições mais importantes do mundo iniciada no dia 29 de julho e que se estende até 8 de agosto, em Lima, no Peru.

Dentre os beneficiados deste projeto está o paratletas Renan Rosso (SL3) e o técnico Fábio Bento, ambos que representam Toledo em outras competições e agora integram também seleção brasileira na competição internacional.

Segundo o técnico Fábio Bento, em razão de que o parabadminton vai estrear nos Jogos Parapan-americanos em Lima em 2019 e nos Jogos Paralímpicos em Tóquio de 2020, esta é uma grande oportunidade para o esporte a crescer como um todo no Brasil e ainda abrir oportunidades para novos paratletas.

“Esse projeto é e grande importância, pois permite que paratletas que não possuem classificação funcional possam garanti-la para disputarem também competições de alto nível como o Internacional e outras. A partir daí, com o aumento de participação também surgirão novos atletas nas classes do parabadminton”, explica o técnico, que além de comandar outros toledanos na competição como Cintya Oliveira, Breno Johann e Leonardo Zuffo, também participa de vários cursos na capital peruana.

Sem nome %281144 x 250 px%29