Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Sadia participa de Paranaense de GR Infantil e Adulto

 

A programação começa nesta quinta-feira, 3, com os treinos oficiais

03/08/2017 - 15:10


As atletas das categorias infantil e adulto de ginástica rítmica da Sadia participam de 3 a 6 de agosto, em Londrina, do Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica, categorias adulto e infantil. Parte da equipe viajou nesta quarta-feira, 2, e as demais atletas Geane Costa e Silva e Francesca Genuzio Paz, que estão voltando do Campeonato do Sul-Americano de Ginástica Rítmica, em Guayaquil, no Equador, seguem nesta quinta, 3. Elas chegaram na quarta-feira à tarde e mal tiveram tempo de desfazer e refazer as malas para a competição estadual.

A equipe da Sadia será formada pelas atletas Rafaela Silva, Karine Walter e Geane Costa e Silva, na categoria adulto. No infantil fazem parte da equipe as ginastas Francesca Genuzio Paz, Thallya Santos Zaneti, Katielli Zuanazzi, Letícia Abbado Neres e Manuella de Azevedo Mannrich.  Ainda integrando a equipe da Sadia, no nível II infantil, participam as ginastas Thaís Baungart, Milena Thaís Ertel e Yasmin Fagundes dos Santos.

“As ginastas estão bem preparadas, mas para a maioria é a primeira competição do ano e tudo vai depender do desempenho de cada uma. É um ciclo novo que está iniciando e a maior parte das ginastas mudou de categoria neste ano, o que aumenta o grau de dificuldade”, comenta a professora Adelina Magedanz Dalazem, que acompanha as atletas como técnica das duas categorias. “Por mais que elas estejam bem preparadas, é sempre uma estreia”, acrescenta. “As atletas vão procurar fazer o seu melhor”, reforça.

A programação começa nesta quinta-feira, 3, com os treinos oficiais. As disputas serão de sexta a domingo, nas duas categorias. A competição é a mais importante do ano no estado e reúne atletas de diversos clubes paranaenses.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sem nome %281144 x 250 px%29