1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EMPREENDEDORISMO

PUCPR em Toledo recebe evento sobre Educação Empreendedora

O objetivo de trabalhar habilidades comportamentais nos alunos 

04/08/2017 - 17:24


Nesta sexta-feira (4), no Câmpus da PUCPR em Toledo, foi realizado o Encontro de Sensibilização e Planejamento para Educação Empreendedora do Oeste do Paraná com o objetivo de trabalhar habilidades comportamentais nos alunos para expandir suas potencialidades e protagonismo. O evento foi promovido pelo Comitê Territorial dos Pequenos Negócios do Programa Oeste em Desenvolvimento, em parceria com a PUCPR, Sebrae e Núcleo Regional de Educação.

Segundo o responsável do Comitê e consultora do Sebrae Elisangela Rosa, vários setores da área de educação se reuniram para dialogar, ampliar, disseminar e nivelar o conceito da educação empreendedora. Vários casos de sucesso foram apresentados, além da realização de uma palestra e outras ações.

A consultora do Sebrae comenta que hoje várias universidades, faculdades e colégios já inserem a educação empreendedora em seus conteúdos. Porém, ainda é preciso disseminar essa cultura e nivelar o conceito.

Formação Acadêmica

O diretor Renato Tratch revela que a cultura empreendedora é um dos motes do Câmpus da PUCPR em Toledo. Ele afirma que além dos cursos terem disciplinas que abordam o tema, a universidade possui uma assessoria de empreendedorismo e outros projetos voltados para despertar este comportamento nos acadêmicos. “O empreendedorismo é encarado com um dos eixos transversais ao desenvolvimento como Universidade, é um dos nossos pilares. Nossa ideia é que todos saiam bons empreendedores”, acrescenta, lembrando que neste sábado (5) terá início mais uma turma da disciplina de empreendedorismo.

No Ensino Fundamental e Médio também já existem iniciativas que abordam o empreendedorismo. Mas, para o assistente técnico do Núcleo Regional de Educação (NRE) Ildo Bolbardelli, é preciso fomentar essas práticas. “Várias escolas já desenvolvem projetos para uma formação do cidadão empreendedor, mas encontros assim são importantes para conhecermos iniciativas e levar para as demais escolas”, enfatiza.

Sem nome %281144 x 250 px%29