Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Vôlei Toledo conquista mais um pódio na Copa Integração

A equipe toledana ficou em terceiro lugar na terceira etapa do campeonato, em Céu Azul

07/08/2017 - 16:00


Com uma vitória por 2 sets a 0 com parciais de 25/12 e 25/13 sobre as donas da casa, o voleibol feminino da Prefeitura de Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol conquistou neste domingo, 6, o terceiro lugar na terceira etapa da Copa Integração na cidade de Céu Azul. Palotina com vitória sobre Medianeira venceu a etapa e também ampliou a pontuação na classificação geral.

Na primeira fase, o time comandado pelo técnico Marcos Assunção venceu Santa Izabel do Oeste (25/16-25/9), Foz do Iguaçu (25/17-25/13) e perdeu para Medianeira (19/25-18/25) para chegar a semifinal em segundo lugar no grupo para então ser superado por Palotina (19/25-13/25).

O resultado mantém as toledanas na terceira posição na classificação geral com 24 pontos, sete a menos que a vice-líder Medianeira e 12 a menos que a líder Palotina, faltando ainda duas etapas para o fim da temporada.

Segundo o técnico Marcos Assunção, a etapa teve a sua importância pelo pódio conquistado, no entanto, em volume de jogo, a equipe ficou muito aquém. “Erramos em momentos importantes da competição e isso nos custou uma vaga na decisão. Agora precisamos nos focar nessas duas últimas etapas para quem sabe beliscar pelo menos o vice-campeonato ao final da temporada”, disse o técnico.

A central Kavlin Jennifer Hartmann Giacomelli foi eleita na votação dos técnicos como uma das melhores jogadoras da competição e recebeu o troféu de atleta destaque. O grupo que atuou em Céu Azul também teve as atletas Amanda Valcarenghi de Souza, Debora Lais Fenner, Franciele Bolognes, Gleice Kelli Souza da Silva, Gleici Aline dos Santos, Julia Leseux de Oliveira, Kavlin Jennifer Hartmann Giacomelli, Lais Victoria Chiarello, Laryssa Marcolin, Mileia Liandra Klitzke e Taína Mohr.

A próxima etapa da Copa Integração vai acontecer de 6 a 8 de outubro, em Medianeira, com atletas da categoria 99. Além das sete equipes efetivas, uma equipe do Peru também deve disputar a competição na condição de convidada e como forma de intercâmbio entre os dois países. A última etapa do ano vai acontecer em Palotina no mês de novembro.

Classificação

Após três etapas a classificação da Copa Integração está assim: 1º) Palotina – 36 pontos; 2º) Medianeira 31; 3º) Toledo 24; 4º) Formosa do Oeste 18; 5º) Céu Azul 17; 6º) Santa Izabel do Oeste 14 e 7º) Foz do Iguaçu 4.

Sem nome %281144 x 250 px%29