Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Atletas da Sadia conquistam títulos no Sul-Americano no Equador

Ana Júlia Oldoni, na categoria pré-infantil, foi campeã por equipe, enquanto Geane Costa e Silva, no juvenil, foi vice-campeã por equipe

07/08/2017 - 16:14


As atletas da Sadia que participaram do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, em Guayaquil, no Equador, de 26 a 30 de julho, voltaram com títulos por equipe. Ana Júlia Oldoni, na categoria pré-infantil, foi campeã por equipe, enquanto Geane Costa e Silva, no juvenil, foi vice-campeã por equipe. As duas atletas formaram a seleção brasileira de GR na disputa. Elas foram acompanhadas da professora da equipe de rendimento da Sadia, Gracieli Morais, e retornaram no começo desta semana.

Segundo Gracieli, a participação das atletas da Sadia foi muito importante e contribuiu para o resultado final da equipe. Geane retornou a Toledo e seguiu direto para Londrina, onde participou do Campeonato Paranaense de GR. Mesmo integrando a categoria juvenil, a atleta completou a equipe adulto. Já Ana Júlia retoma os treinos na equipe em Toledo, visando as suas próximas competições.

Conforme Gracieli, é possível perceber entre os clubes um crescimento na modalidade nos demais países e que é fundamental o Brasil continuar investindo para manter uma posição de destaque na modalidade. A competição contou com a participação de atletas do Brasil, Argentina, Chile, Equador, Peru e Colômbia.

Representando a Bolívia, também participaram da competição as irmãs Antonella Genuzio Paz, no juvenil, e Francesca Genuzio Paz, no infantil. Elas são bolivianas, mas há quatro anos treinam na Sadia, em Toledo, através de um intercâmbio com aquele país. Francesca ficou em terceiro lugar por equipe, enquanto Antonella ficou em quinto lugar no individual. As duas ginastas foram acompanhadas da técnica Anita Klemann, que considerou os resultados muito positivos. “É um ótimo resultado, principalmente considerando que são atletas muito jovens, que estão iniciando em competições internacionais”, comentou ela. As duas ginastas já retomaram os treinamentos em Toledo, visando a preparação para outras disputas ainda previstas no calendário deste ano.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sem nome %281144 x 250 px%29