1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Coworking Day é comemorado em Toledo com o tema a Renovação e (Re)Invenção do trabalho

A data é comemorada mundialmente, com o objetivo de sensibilizar mais pessoas para o trabalho colaborativo

10/08/2017 - 09:13


Eles reinventaram o jeito de trabalhar! Saíram do quadrado, compartilham espaços e experiências. Fazem da convivência um ato criativo. E mais que atender aspirações de uma geração, eles buscam de forma conjunta respostas para um mundo que se renova a cada instante. Se você imagina pessoas em alta rotação está enganado! O trabalho criativo envolve leveza, satisfação e muita convivência, por isso o Café é o melhor lugar para o networking.

Este modelo de negócios esta organizado em Coworkings nos quatro cantos do país e do mundo. Cada vez mais, empresas e profissionais liberais têm buscado estas vivências para ampliar negócios que visam lucro, mas também, satisfação pessoal.

Desde o início do ano o Cais Coworking está atracado em Toledo, e a cada dia, mais marujos sobem nesta embarcação. O sócio proprietário, Douglas Buettner conta porque este modelo de trabalho tem atraído tantas pessoas. “O Cais Coworking é um escritório compartilhado. Aqui, profissionais de diversas áreas compartilham excelente estrutura de trabalho, trocam experiências, fazem networking e ainda reduzem seus custos! Colaborar, interagir, oportunizar e fazer negócios é o nosso lema”.

Compartilhar ambientes de trabalho tem dado tão certo que os fundadores do movimento criaram um Evento especial para comemorar, o Coworking Day. No dia 11 de agosto estas comunidades estão disponibilizando gratuitamente ambientes para que outras pessoas conheçam um Coworking. “Queremos que as pessoas venham até o Cais e passem um dia neste espaço compartilhado e experimente este jeito criativo de trabalho. Para agendar basta ligar para gente, mandar um recado nas redes, ou ainda, vir direto até aqui. O importante é vir e vivenciar esta experiência”, conta Buettner.

Ao longo desta semana, os marujos do Cais Coworking Toledo, participam de diversas atividades para comemorar o Dia, e claro, fazer negócios. Para abrir as atividades, seguindo a filosofia do espaço, os coworkers foram convidados a fazer elogios uns ao outros, com o lema: “Uma palavra gentil pode transformar o dia de alguém”.

Na quarta-feira (9), a comunidade recebeu a visita da Community Manager, do Cais Coworking Cascavel, Claudia Frantiozi que falou para aos marujos sobre a importância da essência do empreendedor estar presente no ambiente Coworking. “Nós somos uma comunidade, por isso temos que compartilhar o que temos de melhor como pessoa e profissionais, pois esta essência vai influenciar no posicionamento da marca de cada coworker. O que é essa essência? São os princípios e valores que cada um tem e é com eles que nos apresentamos e nos posicionamos no mercado de trabalho”

Claúdia defende que o Coworking veio para modificar profissões e profissionais e que a convivência em ambiente compartilhado impulsiona os negócios. “A gente costuma dizer assim: se você quer ir rápido você vai sozinho, se você quer ir longe, então vá com outras pessoas, pois quando nos unimos em torno de um projeto vamos mais rápido e mais longe. O ambiente compartilhado tem que ser um subsídio para o empreendedor que está ancorando dentro da sua comunidade”.

Nesta quinta-feira (10) é a vez da comunidade toledana retribuir a visita e conhecer a estrutura do Cais em Cascavel. E na sexta-feira (11), para encerrar as comemorações tem Happy Hour. “Convidamos a todos que tem vontade de saber como é o dia a dia do trabalho em um Coworking, para aproveitarem um dia gratuitamente aqui no Cais, e na sexta-feira venham para nosso happy hour se divertir com os nossos marujos e conhecer este universo criativo, a partir das 17h30, aqui no Cais”, convidou Douglas Buettner.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29