1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Sicredi comemora resultados da agência do Alto Tietê - SP

Segundo balanço divulgado, cooperativa financeira já contabiliza 800 associados na região, o que representa 80% da meta a ser cumprida no fim do ano

16/08/2017 - 14:24


Presente há pouco mais de um ano na região, a Sicredi Progresso PR/SP, que em São Paulo atua no Alto Tietê, comemora excelentes resultados e deve superar a meta de associados para o ano na região, segundo balanço divulgado na última quinta-feira (10 de agosto) na ‘Reunião de Núcleos 2017’, realizado na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio). De acordo com os dados divulgados, a cooperativa financeira já contabiliza pouco mais de 800 associados para uma meta de 1000 ao final do ano somente no Alto Tietê. Segundo a gerente da agência de Mogi das Cruzes, Creuza Ferreira, os números são extremamente positivos e superaram todas as expectativas.

“Estamos com mais de 800 associados, o que representa 80% da meta estabelecida para o fim do ano, que é de 1000. Com isso, temos a certeza de que devemos fechar o ano de 2017 superando bastante a meta. Nossos resultados estão acima do esperado e cumprimos com a maioria dos nossos objetivos. O cenário está favorável para que futuros associados percebam os benefícios do cooperativismo, que é uma novidade para a região”, afirmou a gerente.

Além do número de associados, outro resultado que ganhou destaque na ‘Reunião de Núcleos 2017’ foi a evolução da carteira de crédito, que atingiu o valor de R$ 10,7 milhões em junho deste ano. Outro número que apresentou bom crescimento foi o capital social, que fechou o mês de junho contabilizado em mais de R$ 370 mil.

Para o presidente da cooperativa Sicredi Progresso PR/SP, responsável pelo Sicredi Alto Tietê, Círio Kunzler, o projeto de expansão para a região é ambicioso e busca inserir a economia do cooperativismo em diversos segmentos da comunidade. “Nossa cooperativa atuava apenas no Oeste do Paraná, e agora viemos para o Alto Tietê para trazermos essa prosperidade que já temos por lá. Vamos abrir diversas agências nas cidades vizinhas, e os resultados da agência de Mogi das Cruzes nos deixam muito satisfeitos e confiantes. Quem faz o tamanho do Sicredi são os associados e a própria comunidade, por isso estão todos de parabéns”.

Já o diretor executivo da cooperativa, Inácio Cattani, destacou que o balanço do Sicredi no Alto Tietê nos últimos meses mostra que o planejamento para a região está sendo cumprido com total eficiência. “Estamos atingindo objetivos que havíamos planejado para dois anos em apenas 18 meses. Isso é fruto do trabalho conjunto entre colaboradores e associados, e temos uma perspectiva muito forte para instalarmos ainda mais agências na região. Estamos muito satisfeitos com esse crescimento”, disse.

Sobre o Sicredi

No Alto Tietê, o Sicredi possui uma agência em Mogi das Cruzes, localizada na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 990, no bairro Vila Partênio. O contato pode ser feito pelo telefone (11) 4793-9020. Além da agência em Mogi, o Sicredi também possui um posto de atendimento avançado em Itaquaquecetuba, que fica na Rua Carlos Barbosa da Silva, 51, no Centro. Para falar no posto de atendimento em Itaquá, o telefone é o (11) 4647-0963.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados (Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins), com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

Sem nome %281144 x 250 px%29