Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Estudantes americanos realizam estágio na Prati-Donaduzzi

Estagiários permanecerão na empresa durante seis semanas e têm a oportunidade de trocar experiências sobre o mercado farmacêutico a partir do desenvolvimento de um projeto

16/08/2017 - 14:35


Na última segunda-feira (14) os estudantes americanos Donald Smith e Riley Frausto iniciaram um estágio na Prati-Donaduzzi, por meio da parceria da indústria farmacêutica com a University of the Incarnate Word, localizada no Texas, Estados Unidos, e intermédio da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Campus Toledo.

Os estagiários permanecerão na empresa durante seis semanas e têm a oportunidade de trocar experiências sobre o mercado farmacêutico a partir do desenvolvimento de um projeto. “O estágio será importante para entender melhor o funcionamento da farmácia industrial de forma global, comparando EUA com o Brasil”, destacou Donald.
Já Riley está interessado em aprender mais sobre medicamentos, principalmente nas áreas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e Controle de Qualidade.

Esta é a nona turma de estudantes americanos que a Prati-Donaduzzi recebe em suas instalações. O convênio oportuniza o estágio para alunos das áreas de Farmácia e Administração dos Estados Unidos com o objetivo de proporcionar um intercâmbio cultural entre o Brasil e os EUA, parceria que se mantém há quatro anos entre a Prati-Donaduzzi, UIW e PUCPR.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 4 mil colaboradores e possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil. Produz, em média, 12 bilhões de doses terapêuticas por ano.

Sem nome %281144 x 250 px%29