Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Acit encerra eventos nos bairros em comemoração aos 50 anos

Participaram associados dos jardins Porto Alegre e Gisela

16/08/2017 - 14:39


Com a participação de mais de 250 associados da região dos jardins Porto Alegre e Gisela, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) encerrou na noite de terça-feira (15), a série de encontros  em comemoração ao ano do cinquentenário de fundação da entidade,  nas dependências do Madaly Eventos.

Com a proposta de promover confraternização entre os associados, o educador físico, consultor e palestrante Itamar Ribeiro, conduziu o Show de Descontração, de forma bem humorada e descontraída, com brincadeiras e interação com o público. As empresas também foram premiadas com sorteio de 10 notebooks.

Ao abrir o evento, o presidente da Acit, Flávio Furlan, ressaltou que nestes 50 anos de atuação, a entidade tem exercido importante papel no 
contexto do desenvolvimento econômico e social do município.

Segundo ele, a história da Acit é resultado da participação dos empresários e da construção permanente daqueles que acreditam que a força do conjunto é mais importante do que a soma dos interesses individuais. "Nestes 50 anos, muitas histórias podem ser contadas, discussões realizadas, bandeiras levantadas, mas acima de tudo destacam-se as responsabilidades desde sempre assumidas por nossos dirigentes, para a construção de uma entidade com um papel representativo e ativo na defesa do empresariado", destaca.

Ao encerrar a série de seis eventos comemorativos realizados nos bairros que concentram maior número de associados, Flávio ressalta que o objetivo foi alcançado. "O sentimento é de dever cumprido. O propósito foi fazer uma aproximação da entidade na casa do associado, importante para dar mais brilho às comemorações e o sentimento é de dever cumprido. A Acit completa 50 anos de forma consolidada, permanece forte e só temos a agradecer aos empresários que fazem parte desta história", frisa.

Como representante do Sicoob Meridional, o ex-presidente Edson Carollo acompanhou a maior parte dos eventos e ressaltou que desta forma a Acit teve oportunidade para mostrar o trabalho desenvolvido e fazer a interação com os associados no próprio bairro. "Foi uma ação extremamente positiva, para que as pessoas pudessem perceber que a Associação está próxima das empresas que a compõem. A cooperativa de crédito está intimamente ligada à Acit, as histórias se confundem e não poderia deixar de participar ativamente destes eventos", resume.

Prêmios às empresas

Nos sorteios de notebooks foram contempladas as empresas Dica Modas e Presentes,  Enkantus Distribuidora de Cosméticos, Twister Motos, Art's Estofados, Agropecuária Bode, Furgões Heiss, Biullas Presentes, Pacheco & Pacheco, MG Peças Agrícolas e Espaço Doce Panificadora.

Entre os participantes do evento, o diretor executivo da empresa Enkantus Distribuidora de Cosméticos, Odair Mantelato, associado há cerca de um ano, afirmou que se surpreendeu com o clima descontraído.   "Pensamos que seria mais formal, porém, encontramos esse clima divertido, que animou  a todos. Foi show de bola e ainda ganhamos um prêmio", enfatiza. 

O empresário Oldimar Schmitt, da Art's Estofados, associado há aproximadamente 17 anos, comenta que o evento valoriza o empresariado. "Não tinha ideia de como seria, mas a iniciativa valoriza os empresários, faz uma aproximação e ainda descontrai e anima." Ele também foi contemplado no sorteio dos notebooks. "Quase não vinha, mas insisti com minha esposa e disse que seria nosso dia de sorte. E foi mesmo!"

Sem nome %281144 x 250 px%29