1144x150 %284%29

ESPORTES

Tênis de Mesa: Quase 300 atletas disputarão Paranaense em Toledo

Competição acontece sábado e domingo no ginásio Aldanir Ângelo Rossoni, no Jardim Coopagro

17/08/2017 - 13:33


Considerada uma das sedes mais tradicionais do Estado para grandes eventos esportivos, a cidade de Toledo recebe sábado e domingo (19 e 20) a sexta etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa. O evento, que será uma espécie de pré-aquecimento para o Campeonato Brasileiro que acontece na cidade no mês de outubro, é realizado pela Federação Paranaense (FTMP) com a chancela da Confederação Brasileira (CBTM) e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, Prefeitura de Toledo, Yara Country Club e Orca Contabilidade.

De acordo com o departamento técnico da FTMP, em torno de 300 atletas disputarão a penúltima etapa que envolve competidores desde a categoria pré-pre-mirim até veteranos V7, ou seja, de 8 a 70 anos. Os jogos começam as 8h30 de sábado no ginásio Aldanir Angelo Rossoni, no Jardim Coopagro. A abertura oficial, com a presença de autoridades, acontece no domingo as 8h.

Para o vice-presidente da FTMP Edson Marroque, a etapa de Toledo deve apontar quase todos os campeões estaduais da temporada, mas a maior importância é a pontuação para o ranking que vai definir a seleção do Paraná que disputará o Campeonato Brasileiro (5 a 9 de outubro), o maior evento de tênis de mesa do país.

“Em todas as etapas tivemos ótimo nível técnico e em Toledo não deverá ser diferente, pois quem pretende conquistar uma vaga na seleção vai precisar justificar a sua condição técnica”, explica o dirigente.

Para o anfitrião, Secretário de Esportes e Lazer de Toledo e presidente da FTMP, Emerson Jeronimo, a cidade está preparada para receber o Paranaense e vai procurar da melhor forma atender os visitantes. “Temos uma tradição a ser mantida e vamos colocar uma ótima estrutura para desenvolver os jogos. O poder público tem nos apoiado e isso nos dá garantias para que tudo ocorra dentro da normalidade”, explica o Secretário.

A entrada para assistir aos jogos é franca. 

Programação – Ginásio Aldanir Ângelo Rossoni (Jardim Coopagro)

Sábado

8h30 - Início das competições nas categorias:  Equipes / Individual Pré-Pré-mirim           

Individual Pré-Mirim / Individual Mirim / Individual Infantil / Individual Juvenil​

Domingo

8h - Abertura Oficial do Evento

8h30 - Continuação das competições nas categorias: Pré-Pré-mirim / Pré-Mirim / Mirim / Infantil / Juvenil

Início das competições nas categorias: Estreante A / Estreante B / Juventude / Adulto / Sênior / Lady V3 / Veterano V4 Masculino / Veterano V4 Feminino / Veterano V5 Masculino / Veterano V5 Feminino / Veterano V6 Masculino / Veterano V6 Feminino / Veterano V7 Masculino / Veterano V7 Feminino

Sem nome %281144 x 250 px%29