1144x150 %284%29

ESPORTES

Parabadminton Toledo encerra Nacional com nove medalhas em São Paulo

Foram cinco ouros, duas pratas e dois bronzes que reforçaram a condição de equipe destaque na competição

11/09/2017 - 13:58


Competindo entre os melhores paratletas do país, o Parabadminton Toledo encerrou neste domingo, 10, com nove medalhas a sua participação na terceira etapa do Nacional no Centro Paralimpico Brasileiro, em São Paulo. Foram cinco ouros, duas pratas e dois bronzes que reforçaram a condição de equipe destaque na competição.

O topo do pódio foi ocupado por Leonardo Zuffo, na categoria simples masculina (SL3), na dupla masculina jogando com Breno Johann (SL4) e na dupla mista jogando ao lado de Cintya Oliveira (SU5). Cintya também levou ouros jogando a dupla feminina com a paratleta Abinaécia, de Pernambuco e venceu a simples feminina.

Os toledanos também conquistaram pratas com Renan Rosso na SL3 e com Breno Johann na SL4 e os bronzes na dupla feminina com Cintya e Mikaela, paratleta amazonense, atuando entre os homens e na dupla mista com Renan e Mikaela.

Para o técnico Fábio Bento, o resultado na capital paulista, além de reforçar o alto nível que está jogando a equipe toledana também significa um estímulo a mais para o Internacional do Brasil, competição que acontece na próxima semana, de 12 a 17, no mesmo local e com a presença de alguns dos melhores paratletas do continente “Será uma competição bastante difícil, mas pelo que nossos paratletas demonstraram neste fim de semana, acredito que teremos boas condições de brigar por medalhas em todas as categorias do Internacional, embora tempo para esta última preparação seja bem curto”, disse o técnico.

O Parabadminton de Toledo é desenvolvido na parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, Prefeitura de Toledo com a Universidade Paranaense – Unipar, Atacar e conta com apoio do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação de Toledo (STIA), Athus Idiomas, Fisk, Planeta Idiomas, Apoio Clínica Integrada, Gradual Fisioterapia, Lumiar Turismo, Sportland, Colégio La Salle, BrOnline Notícias, Gênesis Sementes Agro Mundial, Clinp (Clínica de Nutrição), Clube Turismo e Tolenutri Suplementos.

Sem nome %281144 x 250 px%29