Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Primeira etapa dos Jogos da Melhor Idade encerra na sexta-feira

Competição reúne cerca de 800 idosos de 35 grupos organizados

14/09/2017 - 17:21


Termina nesta sexta-feira, 15, em Linha São Paulo, a primeira fase dos Jogos da Melhor Idade, edição 2017. A programação começou na segunda-feira, 11, no Ginásio de Esportes Lauri José Simon, no Jardim Panorama. No local foram realizados os dois primeiros dias de disputa. Na quarta começou a programação no interior, abrangendo as comunidades de Xaxim (quarta), São Luiz do Oeste (quinta) e Linha São Paulo (sexta).

A competição reúne cerca de 800 idosos de 35 grupos nas modalidades de Bocha, Bolãzinho, Dominó, Truco e Canastra. Na primeira fase, os grupos disputam nos locais mais próximos de sua residência. Os campeões em cada modalidade e dia classificam-se para a etapa final.

Segundo o responsável pelo setor da Terceira Idade da Secretaria de Esportes e Lazer do município, Douglas Rech, a participação dos idosos nos Jogos tem sido muito boa. “Os idosos tem se mostrado muito felizes com os Jogos, participando, jogando, revendo os amigos e conversando muito. Está sendo muito legal, com todas as modalidades atingindo o limite de participantes. Ele foi definido para melhor controle e organização na competição”.

Para Gentilia Zanette, que participa do Grupo de Idosos Querência Amada, do Jardim Gisela, é muito divertido participar dos Jogos. “Nós adoramos participar de atividades como esses Jogos. É muito bom sair do nosso grupo e confraternizar com os outros grupos, onde a gente tem vários amigos”, disse ela, que participa na modalidade de canastra.

Sem nome %281144 x 250 px%29