Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Toledo garante quatro vagas na seleção paranaense de tênis de mesa

Última etapa aconteceu neste fim de semana em Ponta Grossa

18/09/2017 - 11:32


A última etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa neste fim de semana, em Ponta Grossa, apontou quatro aletas da equipe da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo/Cube Yara/Orca Contabilidade para integrar a seleção do Estado que vai disputar o Campeonato Brasileiro de 4 a 8 de outubro, nos ginásio Alcides Pan, em Toledo.

As donas das vagas no feminino são Ana Carolina Bonsere, campeão da etapa e estadual da categoria infantil e Eduarda Cristina Consorte,  da categoria juvenil, oitavo na etapa e ouro na competição por equipes jogando com Ana. No masculino, Josimar Silveira, vice-campeão na V3, e Cezar Narciso Schacht, oitavo colocado no V5 e vice-campeão geral do Paranaense integram a seleção que terá 80 atletas de 22 categorias entre masculino e feminino.

Para Josimar Silveira, que por 2,5 pontos deixou escapar o terceiro lugar geral estadual para Marcelo Akira Aoki, de Curitiba, representar o Estado em casa será uma experiência para levar para toda a vida. “Infelizmente deixei escapar esse bronze no geral, mas em compensação garanti a vaga e agora quero dar o meu melhor para representar o Paraná e também o município”, disse o atleta da categoria sênior V3.

Além de Ana e Josimar, Toledo também conquistou uma medalha de prata com Edgar João Inacio Filho na categoria mirim e duas medalhas de bronzes com João Pedro Assoni de Souza, na infantil e Luiz Mitsou Shiomi, na V3. 

Na classificação geral do Paranaense, a Secretaria de Esportes e Lazer/Yara/Orca Contabilidade terminou em sexto lugar com 729 pontos. O Clube Nikkei de Curitiba levou o título geral, com Maringá em segundo e Cascavel em terceiro lugar. 

No Campeonato Brasileiro, além dos atletas que integram a seleção, a equipe de Toledo também disputará a competição na condição de clube e terá outros sete atletas. “Será uma competição que daqui muitos anos, todos vão lembrar. É a primeira desse nível em casa e vai valer muito a dedicação de cada um”, disse o Secretário de Esportes e Lazer de Toledo, Emerson Jeronimo, o principal responsável pela vinda do Brasileiro a Toledo.

 Resultados - Toledo

1º - Ana Bonsere (Infantil)

8º - Eduarda Cristina Consorte (juvenil)

2º - Edgar João Inacio Filho e 6º - Crystian Kenji Dias Massuga (Mirim)

3º - João Pedro Assoni de Souza (infantil)

6º - Igor Yan Marcondes Viana (juvenil)

2º - Josimar Xavier da Silveira (V3)

8º - Cezar Narciso Schacht (V5)

1º - Ana Bonsere/Eduarda Consorte – equipe feminina

3º - Luiz Mitsou Shiomi (V6)

Sem nome %281144 x 250 px%29