Casa de not%c3%adcias 1144x150

TRÂNSITO

Imprudência e embriaguez são os fatores que mais causam acidente de trânsito em Toledo

Até a primeira quinzena de setembro, foram registrados 841 acidentes

20/09/2017 - 13:57


Na última segunda-feira o Corpo de Bombeiros divulgou os dados sobre acidentes de trânsito em Toledo, como o perfil das vítimas, os dias, os locais e os horários de maior ocorrência.Nos último dez anos, foram arquivados 15.845 acidentes de trânsito, resultando em 222 mortes no local, sem incluir as vítimas que morraram no hospital. Até a primeira quinzena de setembro, foram 841 acidentes com 1.006 vítimas e 13 mortes.

Segundo o estudo, os horários de picos de acidentes são das 7h às 8h, das 12h às 13h e das 17h às 18h. "Isto indica que os envolvidos são pessoas que estão vindo ou retornando de suas residências. Além disso os envolvidos em sua grande maioria têm de 15 a 29 anos e os acidentes acontecem em maior incidência na sexta-feira e sábado, o que está alinhado com as tendências mundiais neste tema", explicou o comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros, capitão Luís Eduardo Zarpelon. 

Os dados também mostram que neste ano o principal grupo de acidentes é o que envolve colisões de carros com motocicletas e o segundo maior grupo é o de quedas de motocicletas. Segundo o capitão Zarpelon, os bombeiros anotam a causa dos acidentes nos casos em que ela está clara e neste aspecto o fator que lidera a estatística de Toledo é a imprudência, seguida de embriaguez.

O novo sistema está gerando desde agosto os chamados “mapas de calor”, com os pontos geográficos de maior ocorrência de acidentes. O capitão disse que a alimentação recente do sistema ainda forma um mapa pobre para as análises, mas apontou alguns dados que estão surgindo. Na Avenida 1º de Maio, na Vila Pioneiro, foram atendidos 6 acidentes com vítimas, todos envolvendo motocicletas, enquanto no quadrilátero central foram 25 acidentes, dos quais 23 foram com motocicletas.

Sem nome %281144 x 250 px%29