1144x150 %284%29

TOLEDO

Florir Toledo está entre os 30 finalistas do Prêmio Caixa Melhores Práticas

A classificação foi informada ao prefeito Lucio de Marchi nesta quarta-feira, 20, pelo gerente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Ezio Lena, e demais representantes da instituição financeira, em visita ao gabinete.

21/09/2017 - 15:19


 

O programa Florir Toledo está entre os 30 finalistas do 10º Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local. Ele foi classificado entre os 226 trabalhos pré-selecionados em todo o Brasil. Entre os 30, sendo somente dois do Paraná, o de Toledo e um de Londrina, serão escolhidos 10 finalistas, que se classificam para a etapa nacional, em Brasília. O finalista, entre os dez, deverá participar da etapa internacional, em Dubai.

A classificação foi informada ao prefeito Lucio de Marchi nesta quarta-feira, 20, pelo gerente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Ezio Lena, e demais representantes da instituição financeira, em visita ao gabinete. Também participaram o coordenador do Florir Toledo, Oséias dos Santos, e integrantes do projeto. O certificado foi entregue ao prefeito e depois repassado ao coordenador do programa e adolescentes que participam do projeto. Agora, o projeto será analisado por um júri externo, que selecionará as dez melhores práticas e escolherá a classificada em primeiro lugar.

“A Caixa está de parabéns por este Prêmio e o reconhecimento nos deixa muito feliz, pois sabemos da importância deste projeto para o desenvolvimento e a formação de nossos jovens no caminho do bem. Os jovens de hoje têm muitas oportunidades, mas é necessário que eles façam boas escolhas e programas como o Florir ajudam neste processo”, destacou o prefeito Lucio.

O coordenador do projeto destacou os vínculos de amizade que se criam no projeto e o comprometimento dos adolescentes. Mesmo depois de se desligarem do programa e de encaminhados para o mercado de trabalho, os jovens mantém contato e continuam se incorporando a algumas atividades, mantendo os vínculos criados. “É muito gratificante conhecer as histórias destes jovens e os exemplos de superação”, comentou Oséias, satisfeito com o Prêmio, que serve de reconhecimento ao trabalho.

“A gente vai e participa do Florir porque a gente realmente gosta e agradeço por esta oportunidade. Quantos não tiveram, como eu, esta chance de participar”, comenta Larissa Boffo Gonçalves, integrante do projeto.

O gerente regional da Caixa parabenizou pelo trabalho e destacou que para a instituição financeira também é muito gratificante a inclusão do projeto entre os 30 finalistas. Ele está confiante que o projeto seja escolhido entre os dez melhores do país. Ele elogiou o projeto pelo seu alcance social e ressaltou o empenho da assistente social da Caixa, Antônia Maria da Silva, que acompanhou todo o processo, incentivando a participação e enfatizando os diversos pontos de avaliação considerados no Prêmio. “A gente que conhece o projeto sabe o quanto ele é importante e como se enquadra dentro dos critérios definidos pelo prêmio. Por isso, todo o nosso esforço, para que o Florir Toledo tenha o reconhecimento que merece”, observou.

Além da entrega do certificado, o gerente regional da Caixa também entregou ao prefeito a autorização para a contratação da pavimentação asfáltica de Linha Carvalho, no interior do município. Os recursos somam 252 mil e totalizam 720 metros de pavimentação asfáltica.

Sem nome %281144 x 250 px%29