Img 3650

EMPREENDEDORISMO

ACIT recebe visita de Coordenadoria de Associações do Norte e Noroeste do Paraná

O objetivo da visita foi conhecer mais sobre a atuação da Acit, tendo em vista sua representatividade em todo o Paraná.

28/09/2017 - 13:55


Comemorando seu cinquentenário em 2017, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo, vista como referência e destaque entre as principais Associações do Paraná, recebeu mais uma vez, uma comitiva para conhecer os produtos e serviços da entidade. Representantes da Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais do Norte e Noroeste do Paraná (Cacinor) estiveram pela primeira vez na ACIT, na manhã de quarta-feira (27).

O grupo, formado por 16 pessoas, faz parte do Conselho Permanente de Executivos do Norte e Noroeste do Paraná (COPEN), representado pelas Associações Comerciais de Jandaia do Sul, Paiçandu, Marialva, Mandaguari, Maringá, Ivaiporã, Nova Esperança, Astorga e Cianorte.O encontro contemplou a apresentação da estrutura física da entidade, atual gestão, além dos serviços de Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), Convênios, Treinamentos, Feiras, Promoções, Núcleos Setoriais, Estágios e Currículos, Arbitrat, Compra Toledo, Nota Fiscal Eletrônica, Certificado Digital, entre outros.

Segundo a secretária-executiva da Cacinor, Denise Bonácio, o encontro foi bastante positivo e inspirador. “Viemos para levar um pouco da cultura associativista tão forte no oeste, nos inspirando para as mudanças em nossa região, além de buscar conhecimento para centralizar nossas ações, alinhando objetivos e principais necessidades, fortalecendo o norte e noroeste como um todo, incluindo as pequenas cidades.”

“São informações empolgantes, que somente ao ouvir, já nos dá um gás maior para levarmos para nossa região os ensinamentos passados”, ressalta Denise Bonácio.

A reunião contou ainda com a presença de um dos idealizadores do Programa Oeste em Desenvolvimento, Mario César Costenaro. O empresário e primeiro presidente do projeto, falou sobre as ações de promoção ao desenvolvimento econômico do território oeste do Paraná, com o apoio de instituições e integração de iniciativas e projetos, fortalecendo os elos das cadeias produtivas dos 54 municípios que fazem parte da região.

Segundo Costenaro, a visita técnica à Acit comprova a importância das Associações Comerciais no processo de desenvolvimento regional. “Os executivos têm que ser a chave e ligação para motivar os pequenos e grandes empresários para as mudanças em ritmo acelerado”, conclui.

Sem nome %281144 x 250 px%29