1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CULTURA

XI Mostra e IV Festival de Circo Social leva espetáculos para o interior do município

O espetáculo marca a descentralização da Mostra e do Festival, que pelo primeiro ano está sendo levada para o interior, e impressionou os artistas.

28/09/2017 - 19:13


Pela primeira vez a Mostra de Circo e Festival Nacional de Circo Social de Toledo foi para o interior do município. Encantando, emocionando e divertindo a comunidade de São Luiz do Oeste, os artistas Vitor Poltronieri e Rodrigo Mallet Duprat fizeram um show de comédia interagindo com o público. O ginásio de esportes da Escola Municipal São Luiz, no distrito de São Luiz do Oeste, foi palco do espetáculo Circulando do grupo circense Cia Los Circo Los na noite desta quarta-feira (27).

“É um público que não está tão acostumado com essas apresentações. É bem emocionante oportunizar essa experiência para eles. A vibração e a energia aqui são diferentes da cidade. Foi lindo”, destacou. A Cia Los Circo Los é de Campinas - São Paulo tem 17 anos é a quarta vez que participa do Festival de Circo de Toledo.

Bruno Andre Oldoni, 07 anos, contou que foi a primeira vez que viu um espetáculo circense. “Eu achei muito legal, só fiquei com medo quando vi eles jogando as facas para cima, mas eles são bons e deu tudo certo. Adorei ter eles aqui na escola”, relatou.

Para a diretora da Escola Municipal de São Luiz, Marilda Lira Ulsenheimer, foi uma honra receber um dos espetáculos da Mostra e Festival de Circo. “É motivo de muita alegria receber essa apresentação aqui na nossa comunidade. Fantástica a iniciativa de descentralizar esse Festival, que é tão importante para nossa cultura. Esperamos que nos próximos anos outras comunidades também possam ser contempladas com espetáculos da Mostra. Uma oportunidade inesquecível para toda a comunidade de São Luiz do Oeste”, pontuou.

A XI Mostra e IV Festival de Circo Social começou na segunda-feira, 25, e já realizou oficinas sobre a manipulação de objetos, oficinas de acrobacias de solo, pedagogia dos malabares e carteira de monociclo, além de mesa de debates. Naa quarta, 27, aconteceu também um divertidíssimo show no Teatro Municipal. O Circo Ático se apresentou e deixou deslumbrada a plateia formada principalmente por crianças.

Na quinta-feira, 28, foi realizado o Cabaré de Circo, reunindo reprresentantes de diversos grupos, no picadeiro do Circo da Alegria, às 20h. A programação encerra nesta sexta com a apresentação de grupos, às 9h e às 14h, no Teatro Municipal, premiação do melhor espetáculo, figurino e maquiagem, e outros três espetáculos: Aerocircus na Rua, de Londrina, às 20h, em Concórdia do Oeste; show Varieté, da Trupe Fundacam, de Campo Mourão, às 20h, no Teatro Municipal, e Noite de Luz e Fogo, às 21h30min, no Parque Ecológico Diva Paim Barth.

Sem nome %281144 x 250 px%29