1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Curso gratuito de Técnico em Edificações está com inscrições abertas em Toledo

A capacitação é voltada tanto para egressos do Ensino Médio quanto aos profissionais da área

06/10/2017 - 16:44


O crescimento geral da construção civil está em alta. A geração de empregos no setor aumentou 115% na última década, no Oeste do Paraná. Em Toledo, o cenário ascendeu em 153%, segundo o Programa Oeste em Desenvolvimento (POD). Para contribuir com a sociedade no que tange atividades relacionadas à construção, estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Edificações. A capacitação é gratuita e voltada tanto aos egressos do Ensino Médio, quanto aos profissionais da área.

Com início no dia 25 de setembro, as inscrições seguem até dia 10 de novembro. Os interessados devem preencher a ficha de interessa através do link e depois comparecer ao Colégio Ayrton Senna, no Jardim São Francisco. As aulas são oferecidas pelo Estado do Paraná, tendo início em fevereiro de 2018 e a duração de dois anos.

A metodologia é tanto teórica quanto prática. O objetivo é capacitar os profissionais em formação técnica e tecnológica para garantir a inserção junto ao setor da construção civil. “Desde o primeiro semestre já se familiariza com o ambiente da construção, como a topografia, técnicas construtivas e um cenário global de projetos de construção. O pré-requisito é apenas ter o ensino médio completo”, comenta a professora e engenheira civil, Ana Bergmann.

Ela diz que os técnicos me edificações possuem atribuições semelhantes ao engenheiro civil. “A maioria das pessoas sai do curso e vai trabalhar, geralmente, como autônomas, seja direto na construção civil, em acabamentos, com maquetes eletrônicas, programação ou projetos. A única exceção é que só podem trabalhar com construções de pequeno porte”, destaca Ana.

Sem nome %281144 x 250 px%29