Img 3650

TOLEDO

Tempo deve permanecer instável em Toledo

De acordo com o SIMEPAR, embora o Sol apareça pode haver períodos de chuvas a qualquer hora

09/10/2017 - 16:52


A chuva não dá trégua ao Sul do Brasil. Depois de um fim de semana com pancadas de chuva, o tempo deve seguir instável ao longo da semana, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (SIMEPAR).

Em todo o Paraná há risco de queda de granizo e fortes ventos, que podem alcançar até 90 km/h, o suficiente para causar destelhamento e queda de árvores. Para a terça-feira (10) em Toledo a previsão é de Sol com aumento de nuvens pela manhã. As pancadas de chuva devem chegar à tarde e a noite, com a temperatura variando de 18° a 28°C. O mesmo é esperado para a quarta-feira (11), com a temperatura variando entre 20° e 32°.

Na quinta-feira (12) a instabilidade do tempo continua. O Sol aparece junto com as nuvens e pode chover a qualquer hora, com a temperatura entre 21° a 27° C. Já na sexta-feira (13) é esperado chover 17 mm. A temperatura vai variar entre 18° e 25°C, com período nublado e chuva a qualquer momento.

O SIMEPAR ainda alerta para o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações e alagamentos em todas as regiões do Paraná.

Cuidados

Em casos de rajadas de ventos, é importante não se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas. Também é recomendado não estacionar veículos próximos de torres de transmissão e outdoors. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Sem nome %281144 x 250 px%29