Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Revista Contatto aborda os desafios da nova era em especial sobre Educação

Em sua segunda edição a Contatto se consolida como a Revista que Toledo quer ler

10/10/2017 - 10:17


Educação, esporte, moda, economia e histórias inspiradoras. Isso é só parte do que o leitor encontra na Revista Contatto. Lançada em junho deste ano, a publicação chega a sua segunda edição, com um especial sobre Educação. A proposta tem como foco a qualidade do conteúdo e oferece uma nova forma de anunciar aos empresários de Toledo e região. Outro diferencial é a tiragem: a Revista conta com 10 mil exemplares por edição, distribuídos gratuitamente na área urbana e rural de Toledo e em cidades como Quatro Pontes, Marechal Cândido Rondon, Assis Chateaubriand, Palotina e Guaíra.

Para quem não abre mão de folhear o conteúdo impresso, o novo veículo de comunicação é a melhor opção. “Nós confirmamos a demanda reprimida que existia e percebemos que a cidade e os empresários entenderam a nossa proposta. O formato do publieditorial, que é uma propaganda jornalística, tem se mostrado bastante assertivo. Outra questão importante são os especiais. Na prática, nós escolhemos um tema, nos aprofundamos nele e damos a oportunidade às empresas de exporem seus diferenciais, tornando a revista muito mais rica e interessante”, explica o sócio-fundador, Sandro Soder.

Mesmo recém lançada, a Contatto já é a revista com maior tiragem de Toledo e região. Segundo Soder a definição do número de exemplares é justificada pelo objetivo da publicação, que é dar visibilidade aos anunciantes por meio de um conteúdo de qualidade. “A comunicação é medida justamente pelo seu alcance. Por que os horários mais caros em TV e rádio são no meio dos programas de maior audiência? A audiência é que mede a representatividade do quanto se pode conseguir de alcance para a publicação. No caso de mídia impressa, é importante que você tenha uma distribuição forte. Calcula-se que no caso de uma revista, até cinco leitores podem ser alcançados por exemplar. Então atingimos 50 mil pessoas, o que eu acredito que seja um número bem expressivo da população economicamente ativa da cidade”.

Entre a primeira e a segunda edição da Revista houve um acréscimo de 40% no conteúdo. Agora, com um formato bem estabelecido, a periodicidade bimestral confirmada e a aceitação do público, a Contatto já trabalha na terceira edição, prevista para dezembro. “Encontramos um tamanho bacana, com um equilíbrio entre conteúdo e anúncios, que a torna atrativa e gostosa e de ler e para fecharmos o ano com chave de ouro estamos preparando uma edição especial de Natal. É uma edição bastante forte, pois é importante para o comércio se comunicar”. E ele adianta: “Depois, na edição de fevereiro, que é a primeira do ano, teremos um especial de Saúde e Estética”, finaliza.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29