1144x150 %284%29

ESPORTES

Santa Helena recebe etapa do Cicloturismo no dia 29 de outubro

As inscrições estão abertas no site da Adetur. O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 43,8 quilômetros e o menor de 26,2 quilômetros.

10/10/2017 - 16:38


O Município de Santa Helena recebe a 12ª etapa do 5º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. O evento será realizado no domingo, dia 29 de outubro. As inscrições abriram nesta segunda-feira (09) e são feitas pelo site da Adetur Cataratas e Caminhos, com pagamento no boleto bancário até a terça-feira, dia 24, no valor de R$ 60,00. Os interessados em participar da etapa também podem se inscrever no dia do evento, sendo cobrado o valor de R$ 80,00.

Está incluso no valor da inscrição: café da manhã, distribuição de água antes e durante o percurso, carro de apoio durante o trajeto, seguro de acidentes pessoais e almoço no dia do evento.

O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 43,8 quilômetros e o menor de 26,2 quilômetros. Ambos serão percorridos em estradas de chão e asfalto. O grau de dificuldade dos trajetos é considerado leve.

A largada ocorrerá no Balneário Terra das Águas, de Santa Helena, a partir das 08h30min. A partir das 06h30min os participantes devem começar a chegar ao local para confirmar a inscrição e tomar café da manhã. Às 12h está programado o almoço e o sorteio de diversos brindes, entre eles duas bicicletas Aro 29.

De acordo com o Assessor para Assuntos de Integração e Desenvolvimento, Adalto Bernardi, os trajetos escolhidos envolvem diversos atrativos turísticos de Santa Helena. “A programação do evento já inicia em nosso Balneário. Os participantes também passarão pelo Cristo Esplendor, refúgio biológico, trilhas, entre outros. Teremos muito contato com a natureza, além das belas paisagens para os cicloturistas desfrutarem durante o evento”, destaca.  

A etapa do cicloturismo em Santa Helena é uma promoção da Adetur (Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu) e realização da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Prefeitura de Santa Helena, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, com apoio do grupo Coiotes do Pedal. 

Mais informações com Janete, através do telefone (45) 9 9981-4795 ou email: janetelenz@yahoo.com.br e Adalto (45) 9 9938-1705 ou email: Adalto.bernardi@santahelena.pr.gov.br

Sem nome %281144 x 250 px%29