1144x150 %284%29

GERAL

Núcleo Multissetorial do Jardim Porto Alegre doa brinquedos à Casa de Maria

A campanha, voltada ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, contempla crianças e adolescentes que frequentam diariamente a organização beneficente, localizada no Jardim Europa, em Toledo.

10/10/2017 - 16:44


O Núcleo Multissetorial do Jardim Porto Alegre, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), repassou cerca de 300 brinquedos novos e usados à Casa de Maria - Assistência à Criança e Adolescente, arrecadados por meio de campanha nas dez empresas nucleadas. As doações foram entregues na terça-feira (10).Em cerca de 15 dias, as empresas divulgaram as ações em seus estabelecimentos. Nos locais, caixas identificadas chamavam a atenção dos clientes.

Segundo a coordenadora do Núcleo Multissetorial do Jardim Porto Alegre, Zélia Salette Nesello Johann, a avaliação é muito positiva. “Conseguimos arrecadar um grande volume de brinquedos, sendo mais que o esperado. Além dos clientes, contamos com a ajuda de amigos que abraçaram a causa, para tornar a data inesquecível às crianças.”

Ela ressalta que doar os brinquedos à entidade foi uma ótima escolha. “Avaliamos o local como ideal para a ação, pelo número significativo de crianças atendidas, sendo várias faixas etárias em contra turno escolar, ou seja, quando não estão na Casa de Maria, estão na escola. Para nós é muito bom poder ajudar quem precisa”, frisa.

A gestora pedagógica da Casa de Maria, Maiuzi Regina da Cunha, agradece a iniciativa e ressalta a felicidade das crianças quando são presenteadas.  “Ficamos muito agradecidos pela ação. É sempre interessante ver a reação deles, ficam curiosos e emocionados. Muitas vezes as crianças nem conhecem os brinquedos e em alguns casos será o único que receberão nesse dia tão especial”, conta a gestora pedagógica.

Ela reforça a importância dos donativos. “Quando se trata de brinquedos, nossa única forma de presentear os alunos é por meio das doações da comunidade, assim como o Núcleo fez. Atendemos cerca de 400 crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos, sendo que vamos separar os brinquedos por faixa etária e com mais algumas doações armazenadas vamos presentear todas as crianças.”

Agora, o Núcleo Multissetorial do Jardim Porto Alegre se prepara para a campanha de Natal. Segundo a coordenadora, Zélia Johann, a ideia é montar cestas com doces e chocolates. “Vamos nos reunir e juntos montar alguns presentes para crianças carentes. O objetivo é seguir com as ações do bem”, conclui.

Sem nome %281144 x 250 px%29