Banner topo divulga%c3%87%c3%83o

Compre casa

ARQUITETURA

Tape Art: renovar mais com menos

A técnica que utiliza fitas adesivas é tendência entre quem busca reformar com baixo custo e muita criatividade

11/10/2017 - 09:30

  • Tape art   m%c3%b4nica backes %282%29
  • Tape art   m%c3%b4nica backes %281%29

Quem não quer renovar, nem que seja um único cantinho da casa ou escritório? O problema é que esse sonho muitas vezes esbarra nos custos e bagunça de uma reforma. Por isso, o desafio dos profissionais têm sido buscar alternativas viáveis, que atendam as expectativas com o mínimo de transtorno, a exemplo da Tape Art.

A técnica de desenho que utiliza fitas adesivas tem se tornado tendência. Além de criativa, ela pode se adaptar a qualquer ambiente, já que opções de materiais são o que não faltam: fita isolante, fita crepe, fita colorida, fita estampada, silver tape...

Para a arquiteta Mônica Backes a arte é a solução ideal para projetos flexíveis e econômicos. “Ela renova e confere identidade ao ambiente, mas de maneira prática e moderna. Além disso, é possível criar desenhos abstratos, geométricos, silhuetas ou que a criatividade permitir”, explica.

Como prova da versatilidade, a arquiteta já conta no portofólio, com diversos projetos em que a técnica foi explorada. “Já apliquei em Academia de Ginástica, escritórios e residências. É o toque que faltava nos ambientes, com um dos melhores custos-benefícios do mercado”, finaliza.

A arquiteta

Mônica Backes é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e cursa Pós-graduação em Arquitetura & Lighting. Em seu escritório, localizado no Cais Coworking em Toledo atua com projetos arquitetônicos e design de interiores, sendo especialista em imagens eletrônicas.

IG: @monicabackesarq | Facebook: @monicabackesarq