Banner topo divulga%c3%87%c3%83o

Compre casa

DESENVOLVIMENTO

Membros do Paranacidade realizam explanação sobre o Plano Diretor na Câmara Municipal de Toledo

Explanação teve a intenção de tirar as dúvidas dos vereadores, secretários e população quanto às leis descritas no Plano Diretor.

 

 

11/10/2017 - 14:27

Foi realizada na manhã desta terça-feira (10) na Câmara de Vereadores do município de Toledo, uma explanação sobre o Plano Diretor. A palestra foi ministrada por membros da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU) Paranacidade. A explanação teve a intenção de tirar as dúvidas dos vereadores, secretários e população em geral quanto ao funcionamento do Plano Diretor.

 

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento de cada município. A sua principal função é orientar o trabalho do poder público no desenvolvimento urbano e rural dos municípios.

 

Para o vice-prefeito de Toledo, Tita Furlan, todos os vereadores e todos aqueles que compõem o poder executivo devem ter plena consciência do que é o Plano Diretor e como se dá o seu funcionamento.

 

“Todos os vereadores e aqueles que compõem o poder executivo devem debruçar-se sobre o Plano Diretor e conhecê-lo. Mas a gente sabe que não é o que acontece, visto que muitos não sabem o que é o Plano Diretor e isso pode gerar problemas para o município e para busca de recursos junto ao Governo do Estado. Então, é fundamental que se tenha essa pequena aula sobre o Plano fazendo toda a sua contextualização e oportunizando aos vereadores que hoje são os protagonistas para que possam tirar as suas dúvidas”, pontuou Tita. 

 

A reunião foi ministrada pelos membros do SEDU: Caroline Sonda; Maristela Muller e do superintendente do Paranacidade, Maurício Theodoro.