Banner topo divulga%c3%87%c3%83o

Compre casa

SAÚDE

Prati-Donaduzzi encerra atividades de mais uma turma do Programa Gestação Segura

Cerca de 60 gestantes participaram na terça-feira (10) do encerramento de mais uma turma do Programa Gestação Segura da Prati-Donaduzzi. Na ocasião elas receberam uma bolsa personalizada contendo itens para cuidados com o recém-nascido.

11/10/2017 - 15:11

  • Encerramento gesta%c3%a7%c3%a3o segura

Desenvolvido pelo setor de Responsabilidade Social há 12 anos o objetivo do projeto é levar conhecimento às futuras mamães, tanto colaboradoras da empresa, como esposa de colaboradores. Desde o início o Programa já formou 1335 mulheres e em 2017 foram 126. E para que as atividades aconteçam voluntários ministram módulos relacionados aos cuidados com o recém-nascido, primeiros socorros, saúde bucal, técnica de relaxamento, direitos da gestante, entre outros.

O encerramento das atividades contou com a participação da sócia fundadora da Prati-Donaduzzi, Carmen Donaduzzi que aproveitou para compartilhar experiências com as colaboradoras. Quem também aproveitou o momento para falar sobre o que é ser mãe foi a colaboradora Marlei Vitto - ela participou da primeira turma do Gestação Segura quando estava grávida da Maria Luiza, hoje com 11 anos.

A Supervisora de Responsabilidade Social, Maria Rita Pozzebon, comenta sobre desenvolver um projeto voltado às futuras mamães.  “É emocionante ter a oportunidade de cuidar dessas mulheres que estão em uma fase muito bonita na vida delas que é a gestação. Os voluntários por meio do conhecimento que compartilham, fazem com que a gestação dessas mulheres se torne segura”.

Juliana Waldow Lorenzi, esposa do colaborador Bruno Lorenzi, teve a oportunidade de participar. “Quando iniciei o Gestação Segura estava grávida de sete meses, agora no encerramento das atividades consegui trazer minha filha no colo. Aprendi muito durante todos os módulos, para quem é mãe pela primeira vez, o conhecimento adquirido faz a diferença”, ressalta.