-
Unioeste p%c3%b3sgradua%c3%a7%c3%a3o banner 794x80px

Compre casa

COOPERATIVISMO

Sicredi leva peça “Piratas - Em busca do tesouro da cooperação” para 31 escolas da região

O objetivo é conscientizar as crianças sobre a importância da educação financeira e da cooperação para um futuro melhor

13/10/2017 - 14:50

  • 2017 10 11 09 35 39 img 5197
  • Mais de 800 crian%c3%a7as no espet%c3%a1culo em nova santa  rosa
  • Personagens passam  mensagem de coopera%c3%a7%c3%a3oo e solidariedade na busca pel...

Já pensou em aprender sem precisar errar? Quase 15 mil crianças da rede municipal de ensino de Toledo, São Pedro do Iguaçu, Ouro Verde do Oeste, Tupãssi e Nova Santa Rosa têm essa oportunidade por meio da peça ‘Piratas: Em busca do tesouro da cooperação’. A maratona de exibições iniciada na última sexta-feira (6) é promovida pela Sicredi Progresso PR/SP com o objetivo de conscientizar os pequenos sobre a importância da educação financeira e da cooperação. Ao todo, 31 escolas serão beneficiadas com a ação até o dia 7 de novembro.

O espetáculo conta a história de três piratas atrapalhados: Caolho, Poça-Seca, Macaquito e seu arrogante capitão Desperdício, em busca de um tesouro perdido nos mares do Norte. Para alcançar a meta o Capitão está decidido a passar por cima de tudo e de todos, desperdiçando e gastando o que conquista. No entanto, eles descobrem que existe um tesouro mais valioso que todos os outros, mas para o alcançarem precisam passar pelo enigmático caminho da solidariedade, do cooperativismo e da educação financeira.

A assessora de investimento da Sicredi Progresso PR/SP, Carina Vargas, lembra que o papel da cooperativa na vida das crianças é o mesmo da Fada Solidária na peça, que ajuda os piratas atrapalhados a compreender que o caminho para um grande tesouro está dentro de cada um. “A mensagem que queremos deixar é que basta acreditar nos seus objetivos e ir atrás deles. No final os piratas descobrem que para alcançar este tesouro, é preciso algumas mudanças de hábitos, trabalhar juntos, evitar desperdícios, saber guardar e poupar seu dinheiro para assim, um dia, conquistarem seus sonhos”, explica.

Para o presidente da Sicredi Progresso PR/SP, Cirio Kunzler, a educação é o caminho. “Essa é uma das nossas ações de conscientização a longo prazo.  O teatro é uma forma lúdica de ensinar e divertir ao mesmo tempo. É como se elas apreendessem com os erros dos personagens. Estamos investindo no futuro, pois sabemos a importância da educação financeira para essas crianças”, finaliza.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em mais de 20 estados, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.