1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

COOPERATIVISMO

Sicredi leva peça “Piratas - Em busca do tesouro da cooperação” para 31 escolas da região

O objetivo é conscientizar as crianças sobre a importância da educação financeira e da cooperação para um futuro melhor

13/10/2017 - 14:50


Já pensou em aprender sem precisar errar? Quase 15 mil crianças da rede municipal de ensino de Toledo, São Pedro do Iguaçu, Ouro Verde do Oeste, Tupãssi e Nova Santa Rosa têm essa oportunidade por meio da peça ‘Piratas: Em busca do tesouro da cooperação’. A maratona de exibições iniciada na última sexta-feira (6) é promovida pela Sicredi Progresso PR/SP com o objetivo de conscientizar os pequenos sobre a importância da educação financeira e da cooperação. Ao todo, 31 escolas serão beneficiadas com a ação até o dia 7 de novembro.

O espetáculo conta a história de três piratas atrapalhados: Caolho, Poça-Seca, Macaquito e seu arrogante capitão Desperdício, em busca de um tesouro perdido nos mares do Norte. Para alcançar a meta o Capitão está decidido a passar por cima de tudo e de todos, desperdiçando e gastando o que conquista. No entanto, eles descobrem que existe um tesouro mais valioso que todos os outros, mas para o alcançarem precisam passar pelo enigmático caminho da solidariedade, do cooperativismo e da educação financeira.

A assessora de investimento da Sicredi Progresso PR/SP, Carina Vargas, lembra que o papel da cooperativa na vida das crianças é o mesmo da Fada Solidária na peça, que ajuda os piratas atrapalhados a compreender que o caminho para um grande tesouro está dentro de cada um. “A mensagem que queremos deixar é que basta acreditar nos seus objetivos e ir atrás deles. No final os piratas descobrem que para alcançar este tesouro, é preciso algumas mudanças de hábitos, trabalhar juntos, evitar desperdícios, saber guardar e poupar seu dinheiro para assim, um dia, conquistarem seus sonhos”, explica.

Para o presidente da Sicredi Progresso PR/SP, Cirio Kunzler, a educação é o caminho. “Essa é uma das nossas ações de conscientização a longo prazo.  O teatro é uma forma lúdica de ensinar e divertir ao mesmo tempo. É como se elas apreendessem com os erros dos personagens. Estamos investindo no futuro, pois sabemos a importância da educação financeira para essas crianças”, finaliza.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em mais de 20 estados, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Sem nome %281144 x 250 px%29