1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

SEGURANÇA

Patrulha Rural irá ter espaço físico próprio no Centro de Eventos Ismael Sperafico

O espaço já começou a ser usado como base de operações durante a realização da Expo Toledo

16/10/2017 - 16:47


Na última quarta-feira (11) o prefeito Lucio de Marchi assinou o Decreto Nº 208/17 que outorga permissão de uso de espaço físico de imóvel pertencente ao patrimônio do Município, situado no Centro de Eventos Ismael Sperafico, ao 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo. O imóvel será utilizado pela PM para implantação de uma base da Patrulha Rural.A assinatura do documento aconteceu na sala de reuniões da prefeitura com representantes da Polícia Militar, Sociedade Rural, da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Toledo.

O prefeito destacou as várias ações descentralizadas que proporcionam mais segurança à população. “A presença da polícia vai trazer um resultado fantástico no quesito segurança. Isso vai ajudar muito na proteção e vigilância deste que é um dos maiores centros de eventos do Brasil. Ficamos muito felizes por mais essa parceria. A cidade é que ganha com isso”, destacou Lúcio.

O Subcomandante do 19º Batalhão da PM, Major Arsênio Rodrigues agradeceu e elogiou a parceria dizendo, entre outras colocações que este é um espaço onde o cidadão poderá encontrar com mais facilidade a presença da Polícia Militar.

“Nós pretendemos com essa ocupação trazer mais segurança por meio de mais visibilidade do espaço ocupado pela Polícia Militar e para que a gente possa auxiliar o cidadão no que ele precisar, desde informações até situações que envolvam o emprego da Polícia Militar se for o caso. É lógico que pretendemos que isso não ocorra, mas se for o caso, vamos ter um ponto de localização que ele nos encontre mais facilmente. Isso também vai dar ao policial mais conforto, ficará abrigado do vento, da chuva enquanto tiver sendo desenvolvido algum evento ali dentro do centro”, destacou o Major.

POE

Para os dias de realização da Expo Toledo, a Polícia Militar, além de contar com a nova base de operações, também recebeu um reforço da Secretaria de Segurança do Estado.

“Nós temos um caminhão que veio de Curitiba com toda tecnologia de câmeras. Ele possui uma plataforma que chamamos de POE – Plataforma de Observação Elevada. Ele tem uma antena telescópica com câmeras de alta resolução, as quais possibilitam o monitoramento de todo o evento com vídeo. Esses caminhões foram adquiridos para a Copa do Mundo e está à disposição do Estado para atendermos os grandes eventos”, explicou o Major Arsênio.

Articulação

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Almeida, foi um dos articuladores dentro da gestão para que o espaço fosse viabilizado para a Polícia Militar. “O objetivo é simples, queremos dar mais um braço para a Polícia Militar atender a população. Nós recebemos essa demanda da Sociedade Rural no início do ano e conseguimos atender dentro do prazo programado. É uma forma de usar a inteligência no serviço público para dar resposta aos anseios da sociedade”, afirmou Paulo.

Sem nome %281144 x 250 px%29