Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Participantes recebem tema e objetos para os audiovisuais do 4º Curta Toledo

O organizador do evento pela Secretaria de Comunicação, Rodrigo Hansen, destaca sobre a preparação para a produção dos curtas-metragens. “Esse ano não haverá maratona e os filmes poderão ser produzidos com mais tempo, o que possibilita ainda mais qualidade dos audiovisuais. Esperamos receber trabalhos de alto nível”.

17/10/2017 - 16:03


As 20 equipes participantes do 4º Curta Toledo se reuniram no último domingo (15) no Parque Ecológico Diva Paim Barth para conhecerem o tema e o objeto que devem conter os audiovisuais. Foi dada a largada para a competição, agora os participantes tem até o dia 31 de outubro às 17h para entregarem suas produções.

A temática varia entre os clássicos da literatura. Os objetos sorteados que devem compor as produções como porta, ventilador, aliança, corda, xícara, mesa e relógio, critérios importantes para a avaliação dos filmes. As 16 equipes amadoras e quatro profissionais devem entregar os curtas pelos correios, em pendrive endereçado à Rua XV de Novembro, número 1638, Jardim La Salle. CEP: 85902-040, Toledo, no Paraná, pela internet, utilizando o site www.etransfer.com, para o e-mail curtatoledo@gmail.com, sendo considerado o horário de recebimento na caixa de entrada do e-mail ou pessoalmente na Casa da Cultura.

Daniel Felipe da Silva participa, pela segunda vez, do Curta Toledo. Ele conta que está bem animado para produzir. “Estou com uma equipe reduzida, mas com capacidade para fazer bonito. A intenção é adquirir experiência e buscar o prêmio”.

Conforme Silva, o tema escolhido é ‘Não há lugar como o nosso’ do Mágico de Oz. “Um tema bem inspirador, o nosso objeto é a televisão que podemos utilizar de várias maneiras criativas”, destaca o jovem que compete na categoria amador.

Depois do dia 3 de novembro os curtas estarão disponibilizados no canal do festival no Youtube. E no dia 19 de novembro serão exibidos os inscritos no 4° Festival de Curta-Metragem de Toledo - Curta Toledo no Parque Ecológico Diva Paim Barth a partir das 18h. Também nesta data será aberto o voto popular para categoria de Melhor Curta, incluindo profissional e amador, e ainda serão anunciados os cinco finalistas o melhor filme profissional (nacional), melhor filme regional (cidades da região oeste Paraná), melhor filme amador (nacional) e os cinco indicados aos prêmios de cada uma das categorias individuais.

A premiação de até R$3.000,00 acontecerá no dia 3 de dezembro no Teatro Municipal de Toledo, onde vão ocorrer diversas apresentações artísticas. Mais informações podem ser obtidas pela página do evento ou no Facebook ou site.

Sem nome %281144 x 250 px%29