1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Atletas toledanas viajam para Torneio Nacional de GR

Quatro atletas por regional participam da competição. 

17/10/2017 - 16:51


As atletas Letícia Neres e Yasmin dos Santos, as duas com 11 anos de idade, da equipe de rendimento da Sadia, viajam nesta quarta-feira, 18, para Chapecó, Santa Catarina, onde participam do Torneio Nacional de Ginástica Rítmica. A competição será de 18 a 22 de outubro e reúne atletas classificadas nos torneios regionais, realizados ao longo do ano. Letícia e Yasmin garantiram a vaga aos se classificar no Torneio Regional Sul, reunindo atletas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Quatro atletas por regional participam da competição. 

Letícia foi vice-campeã no aparelho bola e classificou-se em terceiro lugar no individual geral, classificando-se para a etapa nacional. Yasmin, campeã paranaense no aparelho mãos livres, ficou com a medalha de bronze no mesmo aparelho no Torneio Regional Sul e classificou-se em sexto lugar no individual geral no Torneio. Ela garantiu a vaga com a desistência de outras duas atletas. Somente quatro representantes por região participam da etapa nacional.

“São atletas que tiveram bons resultados nas competições anteriores e têm boas chances de conquistar um lugar no pódio”, comentou a técnica da equipe, Adelina Magedanz Dalazem. Ela torce pelas atletas, mas terá que ser muito imparcial na avaliação durante a competição. A técnica vai atuar como árbitra e será a única representante paranaense na competição na equipe de arbitragem. Acompanham as duas ginastas a professora Jakeline de Carvalho Glass.

“São ginastas muito talentosas, dedicadas e com um futuro promissor na modalidade. Elas conquistaram a vaga, graças à dedicação ao esforço e, com certeza, vão trazer um bom resultado para a equipe”, destacou Adelina.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do SESI, prefeitura de Toledo e com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sem nome %281144 x 250 px%29