1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EMPREENDEDORISMO

Está lançada a Campanha Legal 2017

ACIT apoia projeto

18/10/2017 - 14:21


Para dar início aos trabalhos da Campanha Legal 2017, está lançada a 15° edição da ação que visa destinar parte do Imposto de Renda (IR) das pessoas físicas e pessoas jurídicas para entidades não-governamentais do município. O evento foi realizado na terça-feira (17), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), que apoia o projeto.

A cerimônia de lançamento reuniu autoridades, parceiros, contabilistas e representantes das entidades beneficiadas, que ao fim da campanha, que se encerra em 29 de dezembro, utilizarão os recursos para execução de projetos e mantimento de atividades diárias com crianças e adolescentes.

A última edição da Campanha Legal, realizada em 2016 arrecadou cerca de R$ 800 mil, destinando os recursos de acordo com a necessidade de cada entidade.

O presidente da Acit, Flávio Furlan, ressalta a importância da Campanha Legal. “Nada mais justo que cuidarmos do nosso futuro, sendo ele, as crianças de hoje. Cidadãos que com educação terão a chance de ajudar outras crianças, assim como elas receberam auxílio. Tenho certeza que juntos vamos fazer grande diferença na vida de muitas pessoas”, frisa.

Segundo o presidente da Associação dos Contabilistas de Toledo, Ederson Claiton Mores, qualquer pessoa pode participar da Campanha deste ano. “Até dia 29 de dezembro, pessoas jurídicas e físicas podem doar, sendo 1% e 6%, respectivamente. Vale lembrar que até o mês de abril de 2018 as doações continuam, durante o período da declaração do imposto de renda, sendo em 3%.”

“O contador é uma peça fundamental na campanha, sendo o elo de ligação entre os contribuintes e as entidades, tendo em vista a experiência e praticidade, as pessoas procuram o auxílio dos profissionais para que calculem os limites do imposto de renda que podem ser destinados às doações”, conta Ederson.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Tatiane Maria Finkler de Lima Guzzo, reforça a importância da contribuição. “Por meio dos recursos destinados à estrutura física e serviços, são garantidos os direitos essenciais às crianças, como por exemplo, o direito a educação e ao lazer no contraturno escolar.”

Entidades

Todas as entidades beneficiadas devem ter registro regularizado junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo considerado ainda, os efetivos atendimentos realizados por meios das políticas públicas, nas áreas de assistência social, saúde e educação.

A campanha beneficia as instituições Ação Social São Vicente de Paulo, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Entidade Dorcas, Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADA), Casa de Maria, Centro Beneficente de Educação Infantil Ledi Maas e Centro Social Aldeia Infantil Betesda.

A Campanha Legal é realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e tem o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), Prefeitura e Câmara Municipal de Toledo, Associação dos Contabilistas de Toledo, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR), Conselho Regional de Contabilidade (CRC/PR), Associação Toledana de Imprensa (ATI), Sicoob Meridional, Uniprime, Mosart Comunicação Visual, Placa Mídia, Pajolla Mídia e Sorriso Toledo.

Sem nome %281144 x 250 px%29