Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Brasil conquista medalhas em Pan-Americano com atletas da Sadia

O Brasil ficou em terceiro lugar por equipe no individual e a ginasta da Sadia competiu em dois aparelhos. A equipe individual era formada ainda pelas atletas Natália Gáudio, Bárbara Domingos, Karine Walter e Mariany Miyamoto.

19/10/2017 - 17:30


A ginasta Karine Walter, da equipe de rendimento da Sadia, que ajudou a equipe brasileira a conquistar um lugar no pódio no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, em Daytona Beach, nos Estados Unidos, de 10 a 16 de outubro, já está de volta a Toledo. Ela tem até o final de semana para um descanso e retomada dos estudos, depois de um período intenso de treinos e competições internacionais, e na segunda-feira, 23, volta aos treinos normais.  O Brasil ficou em terceiro lugar por equipe no individual e a ginasta da Sadia competiu em dois aparelhos. A equipe individual era formada ainda pelas atletas Natália Gáudio, Bárbara Domingos, Karine Walter e Mariany Miyamoto.

A técnica Gracieli Morais, que acompanhou a ginasta, avaliou o período como muito positivo, especialmente pela experiência que proporcionou à atleta durante os treinamentos e competições internacionais. A temporada da atleta na seleção brasileira começou em agosto e incluiu a participação na Copa do Mundo de Kazan, na Rússia, no Mundial de Pesaro, na Itália, em uma temporada de 15 dias de treinos em Sofia, na Bulgária, além dos campeonatos Sul-Americano e Pan-Americano de Ginástica Rítmica. “A gente nunca perde em uma temporada como esta. Se os resultados não foram os mais expressivos, o aprendizado foi muito grande. Somente o fato de ter participado de uma competição internacional, ao lado de grandes nomes da modalidade, já serve de aprendizado. Tem muita história pra contar, agora é continuar treinando muito para a próxima temporada”, comenta Gracieli, ressaltando que Karine recebeu diversos elogios pelo seu desempenho e potencial na ginástica rítmica. No começo do próximo ano será feita uma nova seletiva para a composição da seleção brasileira individual de GR.

Karine encerra o calendário de competições internacionais, mas tem outros compromissos pelo clube ainda neste ano. Classificada em primeiro lugar na etapa estadual, a atleta busca um lugar no pódio na etapa nacional dos Jogos da Juventude, categoria de 15 a 17 anos. No primeiro ano da categoria adulto, a atleta também participa dos Jogos Abertos do Paraná, a maior competição poliesportiva do estado.

Marine Vieira, também da equipe de rendimento da Sadia, integrou a seleção de conjunto. Nos Estados Unidos, o conjunto conquistou medalhas de ouro no geral e no conjunto de três bolas e duas cordas. No conjunto de arcos, a equipe, formada pelas atletas Alanis Ávila, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Heloísa Bornal, Jéssica Maier e Marine Vieira, conquistou a medalha de prata no conjunto de cinco arcos.

A participação em Daytona Beach encerra o primeiro ano do ciclo olímpico, com avaliação positiva, segundo a técnica da equipe, Camila Ferezin, que também é coordenadora de Seleções de Ginástica Rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG)."Apesar do conjunto ter se concentrado somente em maio, conseguimos cumprir as metas estabelecidas no nosso planejamento. Melhoramos nossa classificação no Mundial de 2015, em Stuttgart (16º lugar), para este ano em Pesaro (13º lugar). Agora, conquistamos novamente o título de campeãs pan-americanas. Estamos felizes porque nosso trabalho continua evoluindo e assim vamos seguir motivadas e trabalhando forte para o próximo ano", disse ela.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sem nome %281144 x 250 px%29