Img 3650

TECNOLOGIA

Nova função do WhatsApp permite que seus contatos saibam onde você está em tempo real

O aplicativo já permite o compartilhamento de localização no mapa, mas sem a atualização da posição durante o deslocamento

23/10/2017 - 16:36


Na última semana o WhatsApp anunciou que nas próximas semanas estará disponível para os sistemas Android e iOS a opção “compartilhar localização atual”. O aplicativo já permite o compartilhamento de localização no mapa, mas sem a atualização da posição durante o deslocamento.

A nova função, ainda em fase de testes, pode ser acionada em uma conversa particular ou em um grupo. O usuário devera clicar em “Compartilhar localização atual” e selecionar um intervalo de tempo que pode ser encerrado antes. No caso das conversas em grupo, todos os participantes poderão acompanhar o deslocamento em tempo real. Se mais de um fizer o compartilhamento, eles aparecerão simultaneamente no mesmo mapa.

Além de útil na situação anedótica - ainda que muito frequente - da espera, a novidade também vai permitir que os usuários se sintam mais seguros, por exemplo, quando estão voltando para casa à noite e querem compartilhar a localização para que um amigo ou familiar acompanhe à distância o trajeto. "A função está protegida por criptografia de ponta e ponta e permite que o usuário controle quem pode acompanhar e por quanto tempo", destacou o aplicativo em comunicado sobre a privacidade dos usuários.

Sem nome %281144 x 250 px%29