Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Unioeste abre processo seletivo para Mestrado em Ciências Ambientais

São 20 vagas disponíveis para os graduados em diversas áreas

23/10/2017 - 17:48


A Unioeste – Campus Toledo – está com o processo seletivo aberto para o mestrado em Ciências Ambientais. O programa tem o objetivo de promover a emergência de novas áreas do saber para a formação humanística de desenvolvimento social e ambiental nos âmbitos regional, estadual e nacional, com ênfase na região Oeste do Paraná. Os interessados devem se inscrever até o dia 17 de novembro através do link.  

A seleção vai ocorrer entre os dias 27 e 29 de novembro, com o resultado disponível para verificação no dia 04 de dezembro. A matrícula está prevista para março de 2018. Ao todo, são 20 vagas disponíveis para os graduados em cursos das áreas de Química, Biologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Engenharia de Pesca, Engenharia de Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Agronomia, Meio Ambiente, Administração, Gestão, Educação, Direito, Economia, Geografia, Psicologia, Jornalismo, Arquitetura e demais áreas afins que atendam ao caráter interdisciplinar do Programa e que sejam reconhecidos pelo MEC, de Instituições de Ensino Superior, nacionais e estrangeiras.

A linha de pesquisa envolve ecossistemas e dinâmicas socioambientais, estabelecendo políticas de conservação que atendam a sustentabilidade ambiental; e tecnologias aplicadas ao Meio Ambiente, como por exemplo, melhoria de processos industriais, minimização da geração de resíduos e o desenvolvimento de metodologia de aproveitamento de resíduos e de sistemas alternativos de energia.

O prazo mínimo para a integralização é de 12 meses e máximo de 24 meses. O aluno deverá cumprir 12 créditos em disciplinas eletivas à escolha, realizar estágio docente obrigatório e obter aprovação no exame de proficiência de língua estrangeira inglesa, além da aprovação no exame de qualificação oral e aprovação em banca de defesa oral da dissertação.

O pós-graduado terá o certificado de aptidão para o exercício profissional, no magistério superior e na pesquisa, tanto a teoria quanto para a prática, para o desenvolvimento de projetos que busquem soluções de problemas vinculados ao ecossistema, visando a sustentabilidade econômica e ambiental.

Sem nome %281144 x 250 px%29