Casa de not%c3%adcias 1144x150

TECNOLOGIA

Nikon suspende venda de seus produtos no Brasil

Empresa vai operar somente até o fim de dezembro

09/11/2017 - 16:59


Nesta semana fabricante japonesa de câmeras, lentes e acessórios de fotografia, Nikon, anunciou que vai parar de comercializar seus produtos no Brasil, operando somente até 31 de dezembro de 2017.

De acordo com o comunicado oficial na última segunda-feira (06), o fechamento da loja virtual exclusivo no Brasil faz parte de uma reestruturação global, que começou há algumas semanas com o fechamento de uma loja na China e busca otimizar pesquisas e desenvolvimento, vendas e fabricação.

O fechamento ainda leva em consideração o aumento dos smartphones, alegando que este crescimento fez com que o mercado de câmeras profissionais entrasse em queda, assim, dificultando negócios.

O entanto a empresa alega que vai honrar os períodos de garantia dos produtos vendidos até o fim de dezembro. Para os que estiverem fora da garantia, “sempre que possível, a assistência técnica será fornecida com base nos custos aprovados pelos proprietários”.

A Nikon instalou a sua subsidiária no Brasil em abril de 2011. Até então, era representada no país pela importadora T. Tanaka. Na época, o objetivo da fabricante japonesa era se tornar um dos principais players de fotografia do Brasil dentro de três anos, focando nos segmentos de câmeras compactas e DSLR (profissionais).

Sem nome %281144 x 250 px%29