1144x150 %284%29

TECNOLOGIA

5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais acontece neste mês em São José dos Pinhais

Evento no Aeroporto Internacional Afonso Pena receberá gestores e vereadores do Estado para tratar de tecnologia no desenvolvimento dos pequenos e médios municípios

09/11/2017 - 17:42


Gestores e vereadores de todo o Estado participam nos dias 23 e 24 deste mês, em São José dos Pinhais, do 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais em busca de conhecimento e soluções que possam dar maior eficiência à máquina pública através de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação. O evento, gratuito para servidores públicos, é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e traz como slogan “A tecnologia acelerando o desenvolvimento local”, contando com a participação de prefeitos, secretários municipais, representantes de governos estaduais e federal, além de empresários, que apresentam as possibilidades para que Prefeituras melhorem a qualidade de vida da população através das cidades digitais e inteligentes.

O diretor da RCD, José Marinho, destaca que o Congresso, com a troca de experiências, facilita o acesso de pequenos e médios municípios ao que pode ser aplicado em suas localidades pela tecnologia, seja na área fiscal quanto de comunicação. “São iniciativas que devem ser planejadas e executadas a médio, curto e longo prazo, atendendo às necessidades dos diversos setores e da população. Não existe outro caminho mais para desenvolver as cidades se não pela tecnologia”.

O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, também ressalta a importância do encontro para os municípios do Estado. “É um momento importante para estarmos nos aproximando e aprendendo cada vez mais sobre a questão da tecnologia para que a nossa administração possa ser mais eficiente, moderna, e com isso oferecer um melhor serviço público à nossa população”, comentou o prefeito.

Exemplos

Guaíra, Jacarezinho, Monteiro Lobato (SP), Ponta Grossa e São José dos Pinhais, além da Câmara de Caxias do Sul (RS), são alguns dos modelos já confirmados para o Congresso. As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo site. O evento tem o patrocínio master da ENW e da GOVBR; ouro da Exati Tecnologia e da Camerite; prata do Instituto Cidades Inteligentes e da Unicesumar; e bronze da Universidade Positivo e CPN Informática - CCONET.

A iniciativa também tem o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Associação Brasileira de Internet (Abranet), Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Associação das Empresas de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR), Infraero, Sanepar, União dos Vereadores do Paraná (UVEPAR), das Associações de Municípios AMCG, AMCESPAR, AMEPAR, ASSOMEC, AMERIOS, AMUSEP, AMSOP, AMUNOP, AMUNORPI, AMUNPAR, AMUVI, CANTUQUIRIGUAÇU, COMCAM e dos hotéis Bourbon Dom Ricardo Aeroporto Curitiba Business e Rio Hotel by Bourbon Curitiba Aeroporto.

Fonte: Rede Cidade Digital

Sem nome %281144 x 250 px%29