Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Atletas da Sadia fazem apresentação no encerramento dos Jogos da AABB

A competição reuniu representantes dos funcionários de 58 agências do Banco do Brasil da região e a decisão foi no sábado, seguido de um almoço de confraternização. As ginastas da Sadia foram as convidadas para abrilhantar o evento e foram muito aplaudidas.

13/11/2017 - 16:36


Depois de uma final que encerrou em pênalti, entre Cascavel, Pato Bragado e Corbélia no futebol, os atletas e torcedores que participaram do enceramento do Cascavelzão Champions League, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil, no último sábado (11) acompanharam uma apresentação de ginástica rítmica. A competição reuniu representantes dos funcionários de 58 agências do Banco do Brasil da região e a decisão foi no sábado, seguido de um almoço de confraternização. As ginastas da Sadia foram as convidadas para abrilhantar o evento e foram muito aplaudidas.

“Foi muito bonito. A gente nunca tinha visto de perto assim. Sempre acompanhamos pela imprensa e sabíamos do destaque que Toledo tem na modalidade, mas a gente nunca tinha visto ao vivo. Foi impressionante, disse Cristian Dutra de Cascavel, que acompanhou a apresentação ao lado da esposa Giselle, e da filha. “Foi muito lindo, ao vivo é ainda mais bonito”, completou ela. As atletas apresentaram os conjuntos adulto, juvenil e pré-infantil, que se preparam para o Campeonato Brasileiro de Conjunto e os Jogos Abertos do Paraná, este somente na categoria adulto. No individual, entre as atletas que se apresentaram, sendo muito aplaudida, foi a ginasta Karine Walter, convocada neste ano para a seleção brasileira individual. Nesta condição, a atleta participou de várias competições internacionais. Na próxima semana, representando  o colégio SESI, onde estuda atualmente, participa dos Jogos Escolares Nacionais, em Brasília.

“Estas apresentações são importantes porque permitem divulgar o trabalho que é feito no clube e também serve de treinamento para as atletas. Não tem a mesma preocupação que uma disputa, mas serve de treinamento, evitando assim que as ginastas cometam erros durante a competição. Quando entram na quadra, as ginastas tem pouco tempo para mostrar anos de treino. Na ginástica rítmica, quem errar menos leva”, comenta a técnica Gracieli Morais, que junto com os professores Jean Milan e Solange Martins Paludo acompanharam a apresentação deste sábado.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do SESI, prefeitura de Toledo e com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sem nome %281144 x 250 px%29