1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

ESPORTES

Toledo foi sede do Campeonato Paranaense sub 10 e 12 de Handebol

22 equipes de todo o Paraná participaram da competição em Toledo.

13/11/2017 - 17:17


Toledo recebeu mais uma competição oficial de Handebol, depois de ser a sede do Campeonato Paranaense sub 14 na última semana, agora foi a vez da cidade organizar o Campeonato Paranaense sub 10 masculino e sub 12 masculino e feminino. As competições aconteceram nos ginásios de esportes Alcides Pan e Hugo Zeni no fim de semana (10, 11, e 12).

Dentro de quadra, as equipes toledanas não conseguiram bons resultados, ficando em 7º lugar no feminino sub 12; 6º lugar no masculino sub 12 e 9º lugar no masculino sub 12. No masculino, o time de Ponta Grossa foi o grande destaque ficando com o título nas duas categorias. No feminino, a equipe Dom Bosco/ Curitiba terminou em 1º lugar.

Para o técnico das equipes de Toledo, Mauro José Ansolin, o município organizou mais um excelente evento. “Nós conseguimos manter o status de Toledo como uma das grandes promotoras de eventos esportivos do Paraná. Todas as delegações que vieram participar da competição elogiaram a nossa estrutura de alojamentos e os dois ginásios, que receberam os jogos”, comentou o técnico.

No que diz respeito aos resultados, o técnico não gostou da participação da equipe. “Nós não conseguimos bons resultados em nenhuma das categorias, mas podemos perceber uma evolução dos meninos e meninas durante as partidas. Como essas são as categorias mais jovens ainda falta experiência para a maioria dos garotos, mas nosso objetivo principal é incentivá-los a continuar treinando e fazendo parte do desenvolvimento da modalidade em Toledo”, destacou.

Essa foi a última competição oficial do Handebol de Toledo em 2017. Além, da competição do último final de semana o município também recebeu o Campeonato Paranaense sub 14; uma etapa e a fase final do Campeonato Paranaense Adulto Chaves Prata e Bronze; uma etapa do Campeonato Paranaense juvenil e uma etapa da Copa Oeste.

O principal resultado do Handebol toledano em 2017 foram o 3º no Campeonato Paranaense Chave Prata feminino e o título da Chave Prata no masculino, que valeu para Toledo o acesso a Chave Ouro do campeonato estadual em 2018.

O Campeonato Paranaense sub 10 e 12 de Handebol foi organizado pela Liga Paranaense de Handebol (LHPR) com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do município de Toledo.

Sem nome %281144 x 250 px%29