Img 3650

ESPORTES

Vida Ativa da Melhor Idade promove mega baile para os idosos

A animação da festa ficou por conta da banda musical Coração Latino

13/11/2017 - 17:27


Festa, música boa e animação. Foi assim o encerramento das atividades do projeto “Vida Ativa da Melhor Idade” da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizado no Centro De Eventos Desireé Refosco. O mega baile com a animação da banda musical Coração Latino reuniu cerca de 300 idosos na sexta-feira (10).

O prefeito Lucio de Marchi comenta que é de extrema satisfação à realização de ações como essa. “Atividades assim proporcionam divertimento, descontração, porque é momento que os grupos da terceira idade têm para se encontrarem e conversarem”.

Lucio salienta que a banda Coração Latino tocou voluntariamente. “Quero agradecer a eles, porque realmente é um presente para essas pessoas da melhor idade que tanto contribuíram, fizeram e continuam fazendo para o desenvolvimento de Toledo”.

O vice-prefeito João Batista Tita Furlan relembra que há um tempo as pessoas com 60, 70 anos não tinham mais perceptiva de vida nenhuma. “É fundamental uma administração pública oportunizar momentos de confraternização, porque faz com que eles se sintam mais ativos, felizes, e isso rejuvenesce”.

De acordo com o responsável pelo Departamento da Terceira Idade da Secretaria de Esporte e Lazer, Douglas Rech, durante o ano são desenvolvidas várias ações com os idosos. “Promovemos eventos durante o ano, e quando se trata de dança os idosos participam e gostam muito, sem contar que a dança também é uma atividade física”, informa.

Douglas informa que o encontro também obteve cunho social. “Arrecadamos alimentos que vão ser posteriormente doados para o Lar Irmãos Dentzer e para a Associação Promocional e Assistencial de Toledo (APA)”. 

O presidente do grupo de idosos do Jardim Maracanã Perseverantes da Paz, Hélio Pedro Brum diz, “esses encontros são muito bom para a nossa convivência com os outros grupos de idosos, porque um mora distante de outro, ficando impossível o contanto e com eventos assim além de dançarmos, colocamos o papo em dia”. Hélio comenta que mora na Vila dos Pioneiros há 40 anos e que não pretende sair de Toledo, porque gosta de morar na cidade.

Sem nome %281144 x 250 px%29