1144x150 %284%29

ESPORTES

Ruy-Ristow e André-Anderson são os campeões do Fonsatti Open

As parcerias Ruy-Ristow e André-Anderson garantiram na noite desta quarta-feira, 15, na Academia HBA Tênnis, em Toledo, os títulos da 1ª e 2ª classes da 17ª edição do tradicional Fonsatti Open

16/11/2017 - 10:52


Iniciada ainda na semana passada, a competição reuniu 38 duplas na maioria de Toledo e de cidades vizinhas como Cascavel e Marechal Cândido Rondon e teve como marca registrada a qualidade técnica nos confrontos embora o objetivo principal fosse promover a confraternização entre os praticantes.

Prova do alto nível foi que as duas duplas campeãs precisaram ser definidas em sets indiretos. Na 1ª classe, Ruy e Ristow enfrentaram Dalton e Zago e após o revés no primeiro set em 4/6 conseguiram vencer o segundo em 6/3 para levar a decisão para o tie-break e fechar em 10/8.

Para Ruy Fonsatti, a conquista apresentou duas situações especiais. Uma por ser o idealizador do torneio e outra, por voltar a conquistar um título na competição, o segundo, depois ter vencido em 2016, quando jogava ao lado de Guilherme Zago.

“É sem dúvida uma conquista importante. Destaco também as grandes atuações do meio parceiro e o incentivo da minha família que prestigiou todos os jogos”, disse.

Na 2ª classe, a parceria de André e Anderson também precisou de uma virada para levantar o troféu. Após perder no tie-break o primeiro set em 5/7, os toledanos se recuperaram no segundo contra os rondonenses Vilson e Pulga com 6/4 e depois com 10/2 no tie-breakão.

Anderson, que voltou a jogar recentemente, classificou a conquista como uma novidade, mas também estimulante para a sequência na prática da modalidade. “Eu jogava quando era pequeno e agora voltar a já conquistar um título é muito bom. Agradeço ao meu parceiro André que foi decisivo em todos os jogos e isso fez com que conquistássemos esse grande resultado”, afirma.

Nesta quinta-feira, a partir das 19h, o Fonsatti Open define o campeão da 3ª classe que sai do confronto entre Sérgio e Gabriel, de Cascavel, e Emerson e Rafael, de Toledo.

O Fonsatti Open tem o patrocínio da Fonsatti Advogados Associados e apoio da Água Mineral Itaipu, Friends, Odonto Life, Laboratório Toledo e Toledo Gourmet – Escola de Gastronomia.

ORGANIZAÇÃO

Mais que um torneio tradicional, o Fonsatti Open reforçou a condição de promover a confraternização no tênis de Toledo. Quem faz a avaliação é o organizador da competição, Dalton Sperafico.

Segundo o dirigente, embora os confrontos tenham apresentado elevado nível técnico, o Fonsatti é um torneio que presa pela amizade de seus competidores e em 2017 teve mais um diferencial com a participação de público.

“Não teria sentido organizar um torneio dessa envergadura sem que houvesse público para prestigiar e nessa edição posso dizer que esse foi um dos pontos importantes. Aproveito também estender o convite para o HBA Open que vamos realizar no fim do mês (29 a 3) onde teremos jogos de muita qualidade”, garante.

Para Ruy Fonsatti, a organização do torneio foi fundamental para ganhar a aprovação dos participantes.  “Mantivemos o bom número de inscrição de duplas e realizamos a competição numa das melhores estruturas do Estado. Somado isso, pela primeira vez, o torneio teve uma ampla divulgação na imprensa e desta forma também contribuiu paracrescimento da modalidade que a cada ano vem se propagando no município”, avalia.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29