1144x150 %284%29

SAÚDE

Atividades marcam o Novembro Azul na Prati-Donaduzzi

 O evento foi organizado pelo setor de Saúde Ocupacional em parceria com o curso de Farmácia da Unipar 

17/11/2017 - 09:08


Colaboradores da Prati-Donaduzzi participaram na terça-feira (14) de atividades voltadas à saúde do homem. O evento foi organizado pelo setor de Saúde Ocupacional em parceria com o curso de Farmácia da Unipar que fez os testes de glicose e aferição de pressão, e também com o CISCOPAR que realizou a coleta de sangue para exames de HIV, Sífilis e Hepatites.  

O médico urologista, Eduardo Gomes, abordou o câncer de próstata em sua palestra. “Precisamos falar sobre a saúde preventiva do homem e o Novembro Azul traz essa temática. O câncer de próstata é um dos mais comuns e a realização de exames preventivos é essencial para o diagnóstico, por isso os homens precisam ficar atentos”, explica.

Segundo Enfermeira de Saúde Ocupacional da Prati-Donaduzzi, Marcia Elena Barbosa de Souza, as ações visam a conscientização. “Reforçamos a importância dos cuidados preventivos oferecendo aos homens uma programação com palestra e atividades”, declara. 

 

O colaborador João Sidnei de Oliveira aproveitou o momento e fez alguns exames. “É interessante quando a empresa pensa na saúde do colaborador. Eu faço os exames, pois entendo que preciso cuidar da minha saúde”, aponta. 

Sem nome %281144 x 250 px%29