1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CULTURA

Projeto Toledo Lê: Pontos de leitura são revitalizados

Quem passa pelo local pode pegar obras gratuitamente para lê-las no local ou levá-las para casa

 

17/11/2017 - 09:24


Como ações de incentivo à leitura os pontos de leitura descentralizados estão sendo revitalizados, entre eles o Projeto Toledo Lê. Além de livros, os espaços ganharam manutenção e pintura. O novo visual das estruturas ficou por conta do artista Isaac Souza de Jesus. Localizadas em frente às empresas BRF e Prati-Donaduzzi, cada ponto contém títulos dos mais variados gêneros literários.  Quem passa pelo local pode pegar obras gratuitamente para lê-las no local ou levá-las para casa.  

A grafitagem chama a atenção de novos leitores. Segundo a assistente de biblioteca, Cleonisse Feliciano da Silva Pizatto, o projeto tem alcançando seu objetivo principal a descentralização e o incentivo a leitura. “A iniciativa visa facilitar justamente para aqueles que não têm tempo ou dificuldade para ir até uma biblioteca. Os livros mais lidos são de literatura, infanto-juvenil e autoajuda”, conta.

Além disso, a ação incentiva que as pessoas doem os livros que não são mais usados para que outros possam usufruir do conhecimento. “O acervo é mantido por doações. Os livros são selecionados e encaminhados para os pontos. Além delas, muitas obras são destinadas para outros pontos de leitura, entre eles a Hospiteca, que fica dentro do Hospital Bom Jesus, e no Patronato”.

Esta sendo preparada uma licitação para aquisição de livros  e deve ser publicada em breve. A previsão é de 350 a 400 novos exemplares que serão distribuídos nas Bibliotecas Oscar Silva (centro), Vila Pioneiro, Panorama, e Estação da Leitura, anexo ao Terminal Urbano.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29