Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Campeonato de Kung Fu reúne 115 atletas no Parque Ecológico Diva Paim Barth

Essa foi a primeira edição do evento realizada ao ar livre. Nas quatro edições anteriores a competição era organizada em locais fechados.

17/11/2017 - 16:38


A 5ª edição do Campeonato Municipal de Kung Fu foi realizada no último sábado (11), no Parque Ecológico Diva Paim Barth. O evento reuniu mais de 115 pessoas dos municípios de Toledo, Foz do Iguaçu e Santa Helena. As quatro edições anteriores do campeonato haviam acontecido em locais fechados e a edição de 2017 foi à primeira organizada ao ar livre.

Para o organizador do evento professor Mário Jorge, o número de atletas participantes foi muito bom. “O número foi até surpreendente, nós esperávamos no máximo 80 pessoas e mais de 115 atletas participaram. Todo mundo saiu muito satisfeito da competição desde organização, atletas locais até os competidores e professores, que vieram de outras cidades”, destacou Mário Jorge.

A equipe de Kung Fu de Toledo conquistou grandes resultados em 2017, o principal deles foi no Open Mundial realizado em Curitiba no mês de setembro. Na oportunidade, a equipe toledana conquistou 41 medalhas.

“Nós conseguimos resultados bons neste ano, principalmente no Open Mundial, onde todos os nossos 12 atletas trouxeram alguma medalha. Nesse final de semana, os atletas mais experientes foram bem, com quase todos conquistando a primeira colocação em suas categorias. Os mais novos participaram de sua primeira competição e mesmo assim foram bem, o que nos dá a esperança de que cada vez mais pessoas pratiquem o Kung Fu”, comentou  Mário Jorge. O evento foi organizado pela Academia de Kung Fu Tigre e o Dragão, que representa o município nas principais competições da modalidade.

Sem nome %281144 x 250 px%29