1144x150 %284%29

ESPORTES

Toledo obtém bons resultados nas primeiras finais dos Jogos Abertos do Paraná

Depois de fazer história na fase final dos Jogos da Juventude, em que terminou em 5º lugar na classificação geral, a delegação toledana tenta repetir o feito nos Jogos Abertos.

20/11/2017 - 18:11


A 60ª edição dos Jogos Abertos do Paraná fase final A (JAPS) começou na última sexta-feira (17) e estende-se até o próximo domingo (26). Os JAPS estão acontecendo na cidade de Apucarana região norte do estado. A competição reúne seis mil pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes de 79 municípios paranaenses. A cerimônia de abertura aconteceu no Complexo Esportivo Lagoão, com desfile de todas as delegações participantes.

Depois de fazer história na edição dos Jogos Escolares do Paraná e na fase final dos Jogos da Juventude, em que Toledo conseguiu um 5º lugar na classificação geral da competição, obtendo sua melhor colocação na história, agora é a vez do município tentar repetir o bom desempenho na fase final dos JAPS.

A delegação toledana viajou para Apucarana com 266 atletas de 26 equipes diferentes. Depois de três dias de disputa os atletas locais já conseguiram alguns resultados de destaque. Até o momento, a cidade de Toledo conquistou 22 medalhas sendo: 11 de ouro; 02 de prata e 09 de bronze.

Nesse início de competição os principais resultados do município foram na Ginástica Rítmica campeã geral; Judô dono de 13 medalhas, sendo 06 de ouro; 02 de prata e 05 de bronze e mais a natação que conquistou três medalhas de ouro.

Toledo ainda levou um bronze no Ciclismo com Willaine Pagliarini, na prova contra o relógio; o bronze na disputa por equipes no Tênis de Mesa masculino e mais uma medalha de ouro e duas de bronze no Xadrez.

Para o secretário de Esportes e Lazer do município de Toledo, Emerson Jerônimo, os primeiros resultados alcançados pelas equipes locais têm sido muito satisfatórios. “Até agora conseguimos ótimos resultados e esperamos manter o bom desempenho até o final das competições. Assim poderemos alcançar a nossa meta que é superar a campanha das edições anteriores e quem sabe alcançar um 5º lugar na classificação geral como na edição desse ano dos Jogos da Juventude”, comentou o secretário.

No Judô a equipe de Toledo brigou pelas primeiras colocações tanto no masculino quanto no feminino. “Nós conseguimos fazer uma campanha sensacional superando todas as nossas expectativas terminando em 2º lugar na classificação geral masculina ficando somente dois pontos atrás de Maringá e em 3º lugar no feminino. Esses resultados valorizam todo o trabalho realizado pela equipe durante esse ano”, comentou o técnico da equipe de Judô de Toledo, Júnior Gimenez.

Nas competições coletivas Toledo foi derrotado na estreia do Bolão feminino pela equipe de Campo Mourão, no Basquetebol feminino foram duas derrotas em dois jogos para as equipes de Ponta Grossa e São José dos Pinhais, o Basquetebol masculino também foi derrotado na primeira partida. No Futebol masculino Toledo começou com vitória sobre Guarapuava por 02 a 00 e volta ao campo ainda nesta segunda-feira (20) contra Cascavel no clássico da soja. No Futsal masculino a equipe toledana entra em quadra nesta terça-feira (21) para enfrentar o time de Quedas do Iguaçu. Os Jogos Abertos do Paraná são organizados pela Secretaria do Esporte e do Turismo do Governo do Estado.

Sem nome %281144 x 250 px%29